Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Maio de 2019 - 00:05


Como anular o sentimento por uma pessoa?

No A Escola do Amor Responde desta semana, os professores Renato e Cristiane Cardoso orientam a aluna quanto ao que ela deve fazer para esquecer um rapaz com o qual se envolveu, mas que agora está comprometido com outra mulher. Acompanhe as dicas do casal.

Aluna – Conheci um rapaz há alguns anos. Ele estava separado, mas, com o passar do tempo, retomou a relação com uma moça com a qual se relacionava antes de nos conhecermos. Como eu já estava muito apaixonada por ele, não consegui deixá-lo. Mas, como ele sempre me dizia que a deixaria e nunca cumpria a promessa, fui me cansando. Então, o deixei. Só que até hoje eu o amo muito e não consigo gostar de mais ninguém. Já faz três anos que não tenho nenhum tipo de contato com ele. O que faço?

Cristiane – O que você tem que fazer é parar de pensar nele. É uma escolha que só você pode e deve fazer. Se você ficar sempre lembrando dele e dizendo que não consegue parar de pensar nele, nunca vai conseguir se libertar desse sentimento. Na verdade, agindo dessa forma, você está escolhendo se lembrar dele. As pessoas escolhem o que pensar, aluna. Você faz essa escolha o tempo todo. Não é algo que a sua mente toma uma decisão e você fica escrava dela. Toda vez que você pensa nesse rapaz, está sabotando a sua vontade de não amá-lo mais. Então, você tem que começar a mudar seus pensamentos e parar de ficar querendo lembrar dos momentos que tiveram juntos e de buscar saber como ele está. Provavelmente, você o segue nas redes sociais e convive com pessoas que o conhecem para ficar sabendo da vida dele. Só que, com isso, você alimenta essa paixão de várias formas. Não é só uma questão de você não vê-lo pessoalmente e de vocês não terem mais contato. Ou seja, você toma iniciativas para se sabotar e ficar amarrada a uma pessoa que já mostrou que não a valoriza nem a ama.

Renato – Exato. Você disse que não tem contato com ele, porém, graças às redes sociais e aos amigos em comum, você está se alimentando de informações em relação a ele. Então, se você quer mudar isso, tem que deixar esse sentimento morrer de desnutrição. Entenda a lógica: para que o amor se mantenha vivo, você tem que alimentá-lo, pois ele também morre quando não é nutrido. Então, se você passar a desnutrir esse sentimento, apagando das suas memórias as lembranças dele e fazendo a escolha consciente de não pensar nele nem ficar voltando ao passado, ele vai morrer. E assim você vai estar pronta e aberta para um novo relacionamento.


  • Camila Teodoro / Foto: Fotolia 


reportar erro