Como alcançar o sucesso que vem de Deus?

Há algo importante que você precisa saber neste início de 2020

Imagem de capa - Como alcançar o sucesso que vem de Deus?

É muito comum no começo do ano as pessoas fazerem planos e criarem expectativas para as suas vidas em períodos como este. Entretanto, é preciso compreender que o sucesso completo de nossa vida (tanto neste mundo, quanto no por vir) depende exclusivamente da qualidade do nosso relacionamento com Deus.

Mas para permanecermos firmes até o fim, precisamos ser fortes. Foi por isso que o Altíssimo orientou ao Seu povo: “Guardai, pois, todos os mandamentos que Eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra que passais a possuir.” Deuteronômio 11.8

Semelhantemente, posteriormente, Deus falou para Josué: “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” Josué 1:6

Para vencer, faça uso da sua fé

É fato que ao longo da vida, muitas lutas são travadas. Sobretudo, no campo espiritual, onde constantemente os espíritos malignos disputam as almas dos que estão vivos no mundo terreno. Por isso, não podemos deixar as batalhas ao acaso, nós precisamos assumir o controle. E a nossa principal arma para permanecermos fortes nessa trajetória é a fé.

No livro “Como vencer as suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo orienta sobre o tema: “Como é possível se apoderar do Reino dos Céus sem violentar a própria vontade? Como é possível salvar a alma pela fé usando as emoções? Como é possível vencer uma guerra com sentimentos? Se é pela fé, então tem de se guerrear contra os desejos do próprio coração. Se é pela fé, então é pela guerra! Guerra contra as trevas das dúvidas. Guerras contra as propostas de facilidades do mundo. Guerra contra as inclinações da carne.”

Não foi à toa que o Senhor Jesus alertou os discípulos: “E odiados de todos sereis por causa do Meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.” Mateus 10:22.

Isso significa que precisamos ser fortes e fiéis a Deus até mesmo nas perseguições e nas dificuldades. Ainda no livro, o Bispo Macedo esclarece que assim como a fé é a nossa maior arma, a dúvida é a maior arma dos espíritos malignos. Porque, as incertezas, os pensamentos ruins e as emoções enfraquecem a fé. Portanto, precisamos ser mais resistentes do que o mal nesta batalha pela vida.

Seja forte e tenha coragem

Talvez, você esteja sofrendo com problemas familiares, enfermidades, dívidas, depressão, entre outros males. Porém, entenda que você não pode aceitar esta situação em sua vida. Não se entregue para as lutas. Além disso, compreenda que se você deseja resultados diferentes, então você precisa adquirir uma nova mentalidade. Por isso, participe dos encontros diários que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images