Rede aleluia
Como agir depois de um erro?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Novembro de 2022 - 00:05


Como agir depois de um erro?

Para que a mulher alcance a misericórdia de Deus é necessário arrependimento e mudança sincera

Como agir depois de um erro?

A Bíblia mostra que pecado é todo comportamento e pensamento do ser humano que está em oposição às leis de Deus e a Seus ensinamentos. Em Romanos 8.7 lemos que “… a inclinação da carne é inimizade contra Deus …”.

Apesar disso, muitas cristãs se deixam guiar por seus desejos e emoções em casa, no trabalho, com amigos e até no relacionamento com seus cônjuges. Há aquelas que nutrem em seu interior sentimentos que as levam a inclinações como avareza, ambições, egocentrismo, inveja, mentiras, entre outros problemas.

A mulher, como qualquer ser humano, tem suas imperfeições e está sujeita a cometer erros. No entanto, o maior problema na vida espiritual de uma cristã ocorre quando ela não reconhece que pecou ou, ainda pior, não crê na misericórdia de Deus. Com isso, ela tende a repetir seus erros. Então, como agir depois de pecar?

Para se consertar com Deus é preciso ter um espírito quebrantado e arcar com as consequências dos próprios atos. Em meditação disponível no Univer Vídeo, Cristiane Cardoso abordou o tema ao refletir sobre o capítulo 51 de Salmos, que mostra o momento em que Davi recorre ao perdão de Deus.

Ela afirmou que o pecado está em todos os lugares do mundo, mas a decisão de pecar é algo pessoal de cada mulher. “Tudo o que vemos neste mundo é para nos levar a pecar. As tentações estão de todos os lados, seja com homens, seja nas vaidades ou até na ganância. Se a pessoa não se mantiver em Espírito, ela vai errar”, disse.

Todavia, quando se comete um pecado diante de Deus, é necessário que haja arrependimento sincero. Não basta achar que tudo seguirá normalmente em sua vida depois do erro. A mulher precisa crer na misericórdia de Deus e, com isso, mudar seu comportamento. “A primeira coisa que a pessoa precisa fazer é crer no perdão e na misericórdia de Deus, crer na benignidade de Deus. Davi creu e buscou, mas alcançou o que buscava por estar de coração quebrantado e arrependido”, explicou.

Ela ainda destacou que Davi não se importou com consequências, comentários ou o que ele iria passar, nem continuou a errar, mas reconheceu quem era e o que fez e, assim, o relacionamento dele com Deus continuou firme. Ao contrário de Davi, muitas pessoas perdem a sua Salvação por acharem que não devem fazer nada depois que pecaram.
Para que realmente haja o perdão de Deus, é necessário que a pessoa esteja com o espírito quebrantado e disposta a mudar.

“Davi pagou pelo pecado dele, mas, por causa de seu arrependimento, tudo aconteceu dentro da Presença de Deus e, com isso, ele teve paz e suporte para continuar. Deus ama quem se quebranta diante dEle”, concluiu Cristiane.


Como agir depois de um erro?
  • Camila Teodoro / Foto: Getty Images 


reportar erro