Com Terapia do Amor, 100 mil casais evitam separações no Brasil

Evento orientará casais como ter um relacionamento duradouro no Dia Nacional de Combate ao Divórcio

Imagem de capa - Com Terapia do Amor, 100 mil casais evitam separações no Brasil

Nesta quinta-feira (1º/11), Dia Nacional de Combate ao Divórcio, acontecerá evento para casados, divorciados, familiares que têm parentes separados e solteiros, em todo Brasil. Mais de 100 mil separações já foram evitadas com as palestras da Terapia do Amor.  De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada três casamentos termina em separação no país.

O objetivo do evento é orientar os casais para que aprendam a viver em harmonia e evitar conflitos que levem ao rompimento.

Quem está separado aprenderá o que fazer para retomar o relacionamento. Para os solteiros, serão passados ensinamentos de como se preparar para não passar por esta situação.

Os interessados em participar devem comparecer a um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Durante todo o dia, haverá plantão de conselheiros da Terapia do Amor e, às 20h, acontecerá a reunião principal.

Em São Paulo, o evento será realizado no Templo de Salomão, localizado no Brás. Essa reunião será conduzida pelo Bispo Carlos Cucato.

Os casais que participarem pela primeira vez receberão o livro ‘Casamento Blindado’, de Renato e Cristiane Cardoso. O best-seller traz a experiência que os autores adquiriram ao longo dos muitos anos de aconselhamento conjugal, nos cursos que ministram e no programa de TV que apresentam, The Love School – A Escola do Amor, na Record TV.

Casa e separa

Um terço dos casamentos termina em separação no Brasil, de acordo com o IBGE. Em 2016, 344 mil pessoas se divorciaram.

Foram cerca de 7 milhões de rompimentos registrados no Brasil entre 1984 e 2016, representando 580 divórcios por dia.

A Lei do Divórcio passou a vigorar no País em 1977, mas os dados sobre o tema só começaram a ser registrados 10 anos depois.

imagem do author
Colaborador

UNIcom