Com bilhetes, app e quiz, ‘Hora dos Solteiros’ ajuda quem busca relacionamento sério

Pandemia da covid-19 aumentou em 18,7% o número de brasileiros solitários

Imagem de capa - Com bilhetes, app e quiz, ‘Hora dos Solteiros’ ajuda quem busca relacionamento sério

Na próxima quinta-feira (30), a cidade de São Paulo receberá uma nova edição da “Hora dos Solteiros”. O evento tem por objetivo ajudar quem está sozinho a encontrar um relacionamento amoroso sério, com o auxílio de dinâmicas e de dicas que serão ensinadas na palestra dos apresentadores da Record TV Renato e Cristiane Cardoso, autores dos best sellers “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”.

A expectativa dos organizadores é que cerca de mil pessoas compareçam na Esplanada do Templo de Salomão, no bairro do Brás, para participar do evento, que terá início às 18h. Todos os protocolos sanitários serão observados.

“Fiquei vinte e um anos com uma [outra] pessoa, sendo dezoito anos casados. Nos separamos em 2016 e, em 2017, nos divorciamos. Após a separação, comecei a participar das palestras da Terapia do Amor. Foi quando eu comecei a reconstruir a minha vida sentimental e a curar as feridas do passado. Após dois anos, eu me permiti conhecer alguém. Comecei a participar da ‘Hora dos Solteiros’, em 2018. Cheguei lá, comecei a ouvir, a aprender, e a me valorizar. Foi aí que eu comecei a observar melhor e vi a Simone, que é a minha esposa hoje”, conta Paulo Sergio Esposito, mecânico de automóveis de 45 anos de idade.

“Eu a vi, mas fiquei ali só observando durante um bom tempo. Um dia, nós fomos descer o elevador e eu puxei assunto. A partir deste dia, ficamos nos conhecendo por WhatsApp, trocando mensagens, conversando apenas. Após um tempo, a pedi em namoro. Nos casamos agora em fevereiro – temos sete meses de casados”, conta.

Para o mecânico, com os novos ensinamentos adquiridos, hoje, toma atitudes mais assertivas em seu relacionamento atual. “Estou em um casamento totalmente diferente. Quando discordamos de algo, a gente sabe conversar, e aponta o que não gostou. Ao invés de brigar, discutir, conversamos para acertar. Continuamos participando da Terapia do Amor. É uma coisa que eu levo para vida, não saio e não troco.

Assim que chegarem à “Hora dos Solteiros”, os participantes serão convidados a preencher um cadastro. Quem não estiver em um relacionamento, será identificado com um selo adesivo da cor verde, informando seu nome e idade. Aqueles que estiverem namorando, receberão um selo vermelho.

Deu match

Durante o evento, voluntários identificados com uma placa de “Correio Elegante” recolherão e entregarão bilhetes que serão trocados entre solteiros e solteiras, ajudando a estabelecer um primeiro contato. A cada intervalo das músicas executadas pela Banda Universos, será anunciado o número de “matches”, com casais formados na “Hora dos Solteiros”.

Os presentes também participarão de um quiz coletivo como parte da dinâmica, com respostas dadas em público, através de placas. As perguntas foram elaboradas para ajudar a revelar o perfil do(a) solteiro(a).

“Os solteiros têm a oportunidade de conhecer alguém através das dinâmicas do quiz, de observar as reações e as respostas, para dar início a uma amizade que, futuramente, pode se tornar algo mais sério”, explica Franklin de Lara, responsável pelo evento.

A pandemia da covid-19 fez subir o número de solteiros no país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um crescimento de 18,7% do número de adultos que vivem sozinhos, em 2020. Em dez anos, o número dos solitários cresceu de 10,4% para 14,6%.

A “Hora dos Solteiros” passará a acontecer mensalmente, no Templo de Salomão e em outras unidades da Igreja Universal do Reino de Deus pelo Brasil. Localize aqui o templo mais próximo para obter informações.

Agenda: “Hora dos Solteiros”

Data: 30/9

Horário: 18h

Local: Esplanada do Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo (SP)

Programação:

18h a 18h30: Apresentação da Banda Universos

18h30: Correio Elegante, quiz coletivo e interatividade com o público

19h30: Palestra especial com Renato e Cristiane Cardoso

19h50: Término do Evento

20h: Reunião da Terapia do Amor

imagem do author
Colaborador

UNIcom