Coloque Deus no centro dos seus planos

Imagem de capa - Coloque Deus no centro dos seus planos

Muitas vezes, queremos acreditar que temos o controle de tudo, mas, na realidade, não controlamos absolutamente nada. O verdadeiro domínio pertence Àquele que governa o tempo e conhece todas as coisas: Deus. Por isso, neste novo ano, não faça planos que considerem apenas a si mesmo. O mundo insiste em dizer: “Pense primeiro em você”. No entanto a ordem correta é: primeiro Deus. Coloque-O no centro dos seus projetos e da sua vida. “A forma mais eficaz de ter um ano verdadeiramente diferente é viver todos os dias no centro da vontade de Deus, porque, quando Ele governa nossas decisões diárias, os resultados deixam de ser comuns e passam a ser extraordinários”, diz o Bispo Celso Rebequi, responsável pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas).

O valor de planejar certo

Planejar não é errado. O erro é confiar apenas na força do nosso braço, sem submeter nossos planos à vontade divina. Envolva-se mais com tudo que se relaciona a Deus. Não seja alguém que vive a fé de modo limitado e que vai à Igreja só aos domingos. Muitos até desejam participar mais, mas não conseguem por causa dos estudos, do trabalho ou da rotina pesada, o que já é um sinal de que é preciso
repensar prioridades.

Há também aqueles que simplesmente não se esforçam, pois acreditam que um único dia é suficiente. “Estar na Igreja apenas aos domingos é como se alimentar apenas uma vez por semana. O corpo até sobrevive, mas enfraquece. Da mesma forma, a vida espiritual não se sustenta sem constância na presença de Deus, pois é no convívio contínuo com Ele que somos fortalecidos”, alerta o Bispo.

Há templos da Universal espalhados por todo o País e dificilmente você está longe de um. E, mesmo que não haja uma Universal em sua cidade, há uma alternativa: acompanhar as reuniões pelo UNIVER Vídeo. Cada reunião é uma oportunidade de exercitar a fé e colocar Deus à frente das batalhas da vida.

Exercite sua fé diariamente

Participar das reuniões não é um ato religioso: é usar as armas espirituais para lutar pelas áreas da sua vida. É buscar a direção de Deus e permitir que aquilo que você tanto deseja se materialize. Em outras palavras, é viver de forma prática a confiança no Senhor, colocando-O sempre em primeiro lugar.

Domingo: encontro com Deus

O primeiro dia da semana dedicado a Deus, meditando em Sua Palavra, Lhe rendendo louvor e recebendo a direção divina para fortalecer sua fé.

Segunda-feira: prosperidade com Deus

Reunião voltada à vida profissional e financeira. Aprenda a prosperar com fé, colocando Deus à frente dos negócios, das decisões e conquistas.

Terça-feira: corrente dos 70

Dia de oração pela saúde. Inspirada na autoridade dada por Jesus, busca a cura física e espiritual, com imposição das mãos sobre os enfermos.

Quarta-feira: escola da fé inteligente

Momento de recarregar as forças espirituais. Estudo da Palavra para aplicar a fé no dia a dia e buscar a salvação eterna.

Quinta-feira: terapia do amor

Reunião para casados e solteiros que desejam construir um relacionamento sólido, baseado no amor inteligente e nos princípios de Deus.

Sexta-feira: sessão do descarrego

Dia de libertação espiritual. Oração contra males como depressão, ansiedade e opressões, buscando cura e paz interior.

Sábado: jejum das causas impossíveis

Clamor coletivo, em jejum, por problemas considerados impossíveis. Pela fé, Deus torna possível o que parece inalcançável.

Quanto do seu dia tem sido dedicado a Deus?

Você acha que é muito passar 14 minutos e 24 segundos, todo dia, meditando na Bíblia ou falando com Deus? Saiba que esse tempo equivale a apenas 1% do seu dia. Se você não consegue separar nem esses minutos para Deus, você não dedica nem 1% do seu tempo a Ele.

Às vezes, você se queixa de que não tem direção para fazer as coisas, mas não reserva tempo para ler a Bíblia, que é o manual do ser humano. Lá estão os pensamentos de Deus. “A meditação na Palavra de Deus é essencial porque ela é o nosso alimento espiritual. Esse hábito começa com uma decisão: buscar a Deus assim que abrirmos os olhos pela manhã, antes de qualquer outra coisa, pois quem se alimenta primeiro da Palavra permanece espiritualmente forte ao longo do dia”, ensina.

O risco da autossuficiência

O Bispo Edir Macedo adverte para o perigo de se considerar autossuficiente. Em comentário sobre o versículo de Tiago 4:13-16, ele alerta: “Não podemos jamais cair no erro de pensar que somos autossuficientes, e que basta desejarmos algo que isso acontecerá. A vida depende da fé, pois é ela que nos dá a segurança de que Deus estará conosco para nos ajudar. Quando vivemos em comunhão com o Altíssimo e buscamos a Sua Direção, sabemos quais decisões tomar, pois temos o Seu auxílio. Porém, se o nosso coração se encher de vaidades e pensarmos que ao nosso modo tudo estará bem, pereceremos”.

A reflexão está disponível na Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo e no aplicativo Bíblia Fiel Comentada.

Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo.

Este ano, não adie mais…

  • A decisão de se batizar nas águas;
  • Receber o Espírito Santo; e
  • Servir ao próximo dedicando-se nos grupos da Igreja.

Ajude o próximo

Rebequi explica que “a Palavra de Deus nos ensina que a fé, se não tiver obras, é morta. Quando nos envolvemos com os projetos da Obra de Deus, nossa fé deixa de ser apenas pessoal e se torna madura, verdadeira e frutífera, pois passamos a cooperar diretamente com aquilo que Deus está fazendo na vida de outras pessoas”.

Cuidado

Maus hábitos e alguns conteúdos também podem enfraquecer a sua fé sem que você perceba. “O excesso de distrações e o consumo desordenado de conteúdos, especialmente nas redes sociais, ocupam nossa atenção diariamente e acabam moldando nossos pensamentos e, consequentemente, nossa vida espiritual”, conclui o Bispo.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Arte sobre Foto: getty images