Rede aleluia
Colapso na saúde: Universal organiza ajuda humanitária em Manaus
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de Janeiro de 2021 - 22:22


Colapso na saúde: Universal organiza ajuda humanitária em Manaus

Voluntários oferecem caminhões e caminhonetes para transportar cilindros de oxigênio

Colapso na saúde: Universal organiza ajuda humanitária em Manaus

Nesta sexta-feira (15), a Igreja Universal do Reino de Deus do Amazonas mobilizou seus voluntários para oferecer ajuda emergencial à população de Manaus. A cidade vive uma gravíssima emergência sanitária, decorrente do aumento expressivo dos casos de covid-19, que levaram ao colapso do sistema hospitalar do município. O principal problema é a falta de cilindros de oxigênio para o tratamento dos doentes mais graves, além de outros insumos.

A ajuda dos voluntários da Universal teve início pelo Hospital 28 de Agosto – que possui o maior pronto socorro do estado – e depois percorreu outras unidades hospitalares da capital para entregar donativos e prestar assistência social e emocional a profissionais da saúde e familiares de pacientes.

Foram doados itens essenciais para o atendimento médico, como 5 mil pares de luvas cirúrgicas, 3 mil máscaras e mil toucas.

Outro auxílio essencial que os voluntários da Universal estão proporcionando é o transporte, em caminhões e caminhonetes, de cilindros de oxigênio para famílias que não tem meios para realizar a entrega nos hospitais. Cada cilindro de 10m³ pesa 59 kg.

“A realidade está bem crítica. São muitas pessoas precisando de atendimento, do socorro rápido e, realmente, o sistema de saúde daqui colapsou. O que mais estão precisando são luvas cirúrgicas, máscaras, aventais, toucas, propés e água mineral”, explica o Bispo Edson Dieter de Oliveira, responsável pela Universal no Amazonas.

De acordo com o bispo, foram montadas tendas para prestar atendimento emocional, distribuição de água mineral e alimentação em frente aos hospitais mais necessitados.

Nos próximos dias, continuará a distribuição de equipamentos para os profissionais de saúde e a ajuda humanitária aos doentes e seus familiares. Fiéis da Universal, empresários e comerciantes estão se prontificando a ajudar.

“É de extrema importância prestar apoio às pessoas neste momento tão complicado em nosso estado. O amor ao próximo arde dentro de nós. Vivemos um cenário de guerra nos hospitais. Sinto-me gratificado, tem sido doloroso para muitas pessoas. Continuarei a dar o meu melhor, pois fico feliz em poder levar força para os que mais tem necessitado”, relata o voluntário Leandro da Silva, 32 anos, professor.

Durante as ações, os voluntários da Universal respeitam todas as recomendações sanitárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.


Colapso na saúde: Universal organiza ajuda humanitária em Manaus
  • UNIcom / Fotos: Reprodução Facebook 


reportar erro