Colaboradores são graduados em todo o País

Mais de 6 mil voluntários ingressaram na Obra de Deus. Veja detalhes e fotos

Imagem de capa - Colaboradores são graduados em todo o País

No último sábado (3), aconteceu a graduação dos participantes do Curso Preparatório de Obreiros (CPO). Voluntários agora são colaboradores e podem auxiliar em reuniões. A cerimônia aconteceu durante a Reunião dos Discípulos.

Mais detalhes:

  • Em São Paulo, no Templo de Salomão, o Bispo Adilson Silva, responsável nacional pelos Obreiros, conduziu o encontro. Houve transmissão simultânea para outros estados.
  • Ao todo, 6844 servos participaram da graduação, sendo 1.765 no Estado de São Paulo.
  • Ao longo dos últimos meses, os voluntários receberam o acompanhamento espiritual necessário para se encontrarem aptos, sobretudo espiritualmente, a ajudar os aflitos.
  • “O CPO é um período muito importante para que eles saiam com consciência do que é a Obra de Deus e o que se espera deles. É no Curso Preparatório que lançamos o alicerce como a Bíblia fala: nós temos que estar edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas (Efésios 2.20). Ou seja, todos os ensinamentos que o Senhor Jesus ensinou para os apóstolos, nós fundamos a nossa Fé, a nossa vida, sobre esses fundamentos e, nesse período, eles aprendem quais fundamentos são esses e como praticar.  Agora, eles terão a oportunidade de colocar (o que aprenderam) em prática e ficarão um ano de colaboradores para que, futuramente, aprovados, se tornem Obreiros”, explicou o Pastor Flávio Gouveia, também envolvido no cuidado espiritual dos voluntários.
  • A ocasião encerrou o propósito de janeiro “Santificado Seja o Teu Nome”, em que os servos se empenharam a santificar o nome do Senhor Jesus em suas vidas. Fevereiro será o mês do “Coração Limpo”.

Depoimentos:

Dentre os novos colaboradores, estava o técnico de celular Carlos Eduardo Rocha Mendonça, de 46 anos. Desde cedo, ele viu a família ruir pelas traições e vícios e seguiu pelos caminhos da criminalidade e dependência. Restaurado pelo seu encontro com Deus, ele pode falar: “No momento em que eu fui salvo tive o desejo de ajudar outras pessoas. Esse ‘eis-me aqui’ é uma entrega total e muito consciente do que eu quero para minha vida. Por todas essas razões, tenho o desejo e a disposição em cumprir meu chamado. Posso garantir que essa cerimônia nada mais é do que a confirmação da grande responsabilidade que eu assumi e que, agora, se concretiza. A importância desse grande passo é a certeza de que o meu chamado me faz buscar ser mais cheio do Espírito Santo. Além disso, do temor de preservá-Lo para que eu seja, de fato, escolhido. Afinal, sabemos que o chamado é para todos, mas ser escolhido é para quem permanece até o fim.”

A secretária Sandra Guiné, de 59 anos tem o mesmo desejo e menciona que esteve longe da presença de Deus por 20 anos. “Fui buscar uma bênção que não recebi, deixei a dúvida entrar e, com ela, vieram a malícia e os maus olhos”. Agora de volta, ela mostra satisfação em ter passado pelo período preparatório. “O CPO é o nascedouro do servo e ensina o quanto a Obra de Deus é santa. Precisamos ser zelosos e fazer tudo com excelência, tratar com reverência e temor todo nosso serviço a Ele. Muitos aprendizados me marcaram, mas saber o real significado de ser servo fez toda diferença”, diz.

Clique aqui para assistir o encontro na íntegra.

Veja abaixo mais fotos do momento em outros estados:

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Demétrio Koch - Cedidas