Clima extremo persiste ao redor do mundo

Cruzeiro chegou a ficar completamente coberto por neve ao passar pelo Japão. Saiba mais

Imagem de capa - Clima extremo persiste ao redor do mundo

O clima extremo ainda está presente nas paisagens mundo afora. Tornados surgiram no sul dos Estados Unidos e um cruzeiro de turismo ficou coberto por neve ao passar pela região do Japão.

Atualize-se:

  • No dia 4 de março, fortes tempestades atingiram o sul dos Estados Unidos. O contexto propiciou a formação de tornados, que destruíram edificações por onde passaram. As localidades atingidas pelo clima foram: Alabama, Louisiana, Mississippi, Tennessee e Texas.
  • O navio Costa Serena, ao passar pela região do Japão, ficou completamente coberto por neve (algo extremamente atípico para a tripulação, que chegou a brincar com bonecos de neve, segundo informações da empresa). Na imagem divulgada, é possível notar a espessa camada que se formou (foto).
  • No dia 5 de março, a região de Açores, Porto Santo e Madeira (localidades próximas de Portugal) receberam o alerta de uma forte tempestade que se formou no Atlântico Norte. A previsão é que apareçam chuvas e ventos intensos, além de neve, no final de semana.

Mudança de cenário:

  • É possível notar que o mundo passa por um período de transição histórico. O quadro que conhecíamos tem dado lugar para um novo cenário formado por mudanças climáticas, sociais e geopolíticas.
  • No contexto climático, em geral, os verões têm apresentado um calor extremo e alagamentos pelas cidades, já os invernos vêm com um frio anormal. No contexto social, as novas gerações enfrentam problemas no mercado de trabalho e abandonaram a crença em relacionamentos duradouros. E, na geopolítica, os países estão agitados, fazendo ameaças uns aos outros (que, por vezes, são acompanhadas de exercícios militares).
  • Um cenário muito parecido com o que o Senhor Jesus nos antecipou no “Sermão Profético” (Mateus 24 e Lucas 21).
  • “E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu” (Lucas 21:9-11).
  • Esses acontecimentos, explica o Senhor Jesus, precederão o tempo do fim propriamente dito, com o surgimento do anticristo. Assim, os sinais nos mostram que o mundo caminha para isso.

Quer saber mais?

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock e Reprodução WorldCruises