Clame

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Clame

“Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações (…) Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nEle se refugia.” (Salmos 34.6;8)

Observe que primeiro o aflito teve de clamar para, então, ser atendido e ver-se livre de todas as suas tribulações. Muitos estão dispostos a se humilhar diante dos homens, pedindo ajuda, mas não têm disposição para se humilhar diante de Deus. É por isso que se machucam neste mundo. Porém, aquele que se humilhar diante do seu Criador será atendido. Ele atende ao clamor do aflito.

Qual o problema que você tem vivido? Tem dificuldades financeiras e vive rodeado de dívidas? Vem sofrendo com uma enfermidade e não vê solução? Todas as vezes que a pessoa, independentemente de sua religião, sexo, cor, idade, classe social ou nacionalidade, clama, Ele responde. Não tem mistério nem barreiras, é simples e fácil. Eis dois recados do Altíssimo aos aflitos:

“Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.” (Salmos 50.15)

“Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3)

Faça essa prova, creia, e verá a bondade de Deus. Se refugie nEle, esconda-se nEle e você será feliz. Não é mágica, nem acontece do dia para a noite. Mas essa é a única garantia que você pode ter de se ver livre de todas as suas aflições: clame, creia e verá.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock