Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de setembro de 2019 - 14:59


Cinema Solidário leva “Nada a Perder 2” ao Projeto Nova Canaã

Mais de 5 mil pessoas, muitas delas que nunca haviam ido ao cinema, assistiram ao filme, na presença no ator Petrônio Gontijo. Confira

Pouco menos de um mês depois da estreia, e de ser exibido em salas de cinema de todo o Brasil e presídios, o longa-metragem “Nada a Perder 2” chegou ao sertão do nordeste brasileiro. Nesse ínterim, o projeto Cinema Solidário deu continuidade à ação que realizou ao longo do lançamento do primeiro filme e partiu rumo à Nova Canaã, em Irecê, no interior da Bahia.

A nova etapa do Cinema Solidário levou uma grande surpresa aos jovens que são atendidos no Projeto Nova Canaã. O ator Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Edir Macedo, visitou as salas de aula e participou de atividades com as crianças e os adolescentes.

Além disso, à noite, ele ainda assistiu à exibição do filme a céu aberto, ao lado de mais de 5 mil pessoas. Muitos ali presentes nunca haviam ido ao cinema.

O carinho recebido da comunidade surpreendeu Petrônio. “É o dia mais feliz da minha vida. Eu só tenho a agradecer e dar um beijo e um abraço verdadeiro nessas pessoas (…) Colocando nosso amor e atenção, tudo muda. As coisas realmente ganham significado maior. E, é assim que a gente pretende fazer essa turnê”, disse o ator em entrevista ao jornal Fala Brasil, da Record TV.

Confira abaixo o vídeo com a matéria na íntegra:

Projeto Cinema Solidário

O Cinema Solidário leva exibições gratuitas para lugares onde os filmes não costumam chegar. Para que a missão seja cumprida, um ônibus personalizado percorre quilômetros de estrada com equipamentos de última geração. O tour inclui os estados brasileiros e países como Argentina, Chile, Uruguai e Equador. O objetivo é alcançar 1,5 milhão de pessoas até o final de 2019.

Projeto Nova Canaã

O Nova Canaã é um projeto social situado em Irecê no sertão baiano, que tem por objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Oferece, também, atendimento social e educação de qualidade em tempo integral para mais de 600 crianças e adolescentes. Quer saber mais sobre o projeto? Então, acesse a página oficial nas redes sociais.

Confira mais fotos da ação:

  • Michele Roza / Fotos: Cedidas 


reportar erro