Cinema Solidário leva “Nada a Perder 2” ao Projeto Nova Canaã

Mais de 5 mil pessoas, muitas delas que nunca haviam ido ao cinema, assistiram ao filme, na presença no ator Petrônio Gontijo. Confira

Imagem de capa - Cinema Solidário leva “Nada a Perder 2” ao Projeto Nova Canaã

Pouco menos de um mês depois da estreia, e de ser exibido em salas de cinema de todo o Brasil e presídios, o longa-metragem “Nada a Perder 2” chegou ao sertão do nordeste brasileiro. Nesse ínterim, o projeto Cinema Solidário deu continuidade à ação que realizou ao longo do lançamento do primeiro filme e partiu rumo à Nova Canaã, em Irecê, no interior da Bahia.

A nova etapa do Cinema Solidário levou uma grande surpresa aos jovens que são atendidos no Projeto Nova Canaã. O ator Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Edir Macedo, visitou as salas de aula e participou de atividades com as crianças e os adolescentes.

Além disso, à noite, ele ainda assistiu à exibição do filme a céu aberto, ao lado de mais de 5 mil pessoas. Muitos ali presentes nunca haviam ido ao cinema.

O carinho recebido da comunidade surpreendeu Petrônio. “É o dia mais feliz da minha vida. Eu só tenho a agradecer e dar um beijo e um abraço verdadeiro nessas pessoas (…) Colocando nosso amor e atenção, tudo muda. As coisas realmente ganham significado maior. E, é assim que a gente pretende fazer essa turnê”, disse o ator em entrevista ao jornal Fala Brasil, da Record TV.

Confira abaixo o vídeo com a matéria na íntegra:

Projeto Cinema Solidário

O Cinema Solidário leva exibições gratuitas para lugares onde os filmes não costumam chegar. Para que a missão seja cumprida, um ônibus personalizado percorre quilômetros de estrada com equipamentos de última geração. O tour inclui os estados brasileiros e países como Argentina, Chile, Uruguai e Equador. O objetivo é alcançar 1,5 milhão de pessoas até o final de 2019.

Projeto Nova Canaã

O Nova Canaã é um projeto social situado em Irecê no sertão baiano, que tem por objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Oferece, também, atendimento social e educação de qualidade em tempo integral para mais de 600 crianças e adolescentes. Quer saber mais sobre o projeto? Então, acesse a página oficial nas redes sociais.

Confira mais fotos da ação:
imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas