Cientistas tentam descobrir como será o fim da humanidade

Universidade de Cambridge mantém centro de estudos para prever os perigos que podem levar à extinção da vida na Terra

Imagem de capa - Cientistas tentam descobrir como será o fim da humanidade

A pandemia do novo coronavírus trouxe um alerta mundial: a humanidade pode, sim, ter um fim. Um problema surgido numa província chinesa, tomou proporções globais em pouco tempo, gerando morte, caos e terror. Por isso, governos e cientistas estão sempre em busca de se antever a crises mundiais para evitar o fim da sociedade.

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, por exemplo, conta desde 2015 com o Centro de Estudos de Risco Existencial (CSER), que investiga os perigos que podem levar à extinção da humanidade e o que fazer para evitá-los ou diminuir seus danos.

A bióloga molecular peruana Clarissa Rios Rojas faz parte desse grupo e identifica por que previsões baseadas em dados científicos não são ouvidas e, assim, gera políticas públicas que preparem a civilização para a próxima catástrofe global. Para ela, inegavelmente a pandemia de Covid-19 está ensinando aos governos e à sociedade o que significa se preparar para o pior.

“A Covid-19 mostrou como os sistemas começam a entrar em colapso um por um. Poderia se pensar que só o setor saúde seria afetado, mas, na verdade, o transporte, a agricultura, a educação, a economia, o trabalho foram atingidos”, disse em entrevista à BBC.

“Se quisermos colocar esses temas na agenda política, é preciso haver um esforço conjunto e não só da Universidade de Cambridge. Precisamos de uma mentalidade de cidadania global”, acrescenta.

Um passo para o Apocalipse

Especialistas projetam as possibilidades de acontecimentos que apontam para um colapso mundial e que deságua na necessidade de união dos povos, políticas e cidadania mundial e, claro, em um governo único. O que, inegavelmente, tem tudo a ver com reinado do anticristo.

Durante encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso abordou este e outros sete fatos da pandemia que apontam para o Final dos Tempos. A Palavra de Deus mostra que, logo após o Arrebatamento (a retirada da Igreja do Senhor Jesus da Terra) haverá a “Grande Tribulação”, que durará 7 anos. Este período trará um sofrimento global, o que fará todos clamarem por um líder que traga a solução para o caos.

… e foi-lhe dado poder sobre todas as famílias, e línguas, e nações.

Apocalipse 13:7

“Não há mais problema só de um país, pois o que acontece em um local afeta a todos. Essa mensagem é atraente e já existe um movimento para que as nações estejam subjugadas a um poder internacional”, explicou o Bispo. “O que está acontecendo hoje prepara o cenário para a liderança mundial do anticristo. Ele receberá um poder que vai se sobrepor à soberania dos países”.

As projeções científicas e acontecimentos validam o que a Bíblia já diz há milhares de anos: este mundo acabará. Em vez de se preocupar com a parte material, invista na Salvação da sua alma.

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

2 Pedro 3:13

Alerta da Salvação!

Todas as quartas-feiras, a Universal apresenta a série Alertas do Fim dos Tempos.

O 4º episódio falará sobre a gigantesca guerra que o mundo enfrenta hoje, mas quase ninguém noticia. Entenda mais sobre o assunto, participando da reunião no Templo de Salomão, no próximo dia 21. Às 10h, 15h e 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images