Ciência comprova: ser humano permanece consciente após a morte

Veja o que acontece depois do último suspiro de vida

Imagem de capa - Ciência comprova: ser humano permanece consciente após a morte

O coração para, a pessoa dá o seu último suspiro e, às vezes, não tem nem tempo de fechar os olhos. A morte chegou a ela. Mas o que acontece depois? Esta pergunta intriga muitas pessoas durante milhares de anos. Saber o que, de fato, acontece depois do último suspiro é uma curiosidade de muitos, inclusive, da ciência.

De acordo com um estudo feito por cientistas do departamento de Cuidados Intensivos e Ressurreição, da Langone School of Medicine, da Universidade de Nova York, o ser humano continua consciente após a morte.

Isto é, mesmo depois de o corpo já não apresentar mais sinais de vitalidade, a pessoa continua consciente. Para o estudo, os cientistas analisaram pessoas que tiveram ataques do coração, morreram e foram reanimadas. Após o estudo, todos os pacientes analisados afirmaram que, mesmo após a morte, ouviram os médicos atestando o óbito e o que acontecia em sua volta.

O que a Bíblia fala sobre isso?

Há inúmeros relatos sobre a morte nas Escrituras Sagradas. A ciência chegou à conclusão sobre o que a Bíblia, há milhares de anos, já havia alertado. Após a morte, o corpo volta à terra, o espírito – que é o fôlego de vida – volta a Deus (leia em Eclesiastes 12:7) e a alma tem o seu destino traçado.

“E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.” João 5:29

Aqueles que estão salvos, encontrarão salvação, todavia, aqueles que morrem sem entregar suas vidas a Deus, não podem herdar a vida eterna.

“Se a pessoa morre crendo no Senhor Jesus como Único Senhor e Salvador, dois anjos vêm buscar a alma dela. Mas quando ela morre sem aceitar o Senhor Jesus e sem viver uma vida de acordo com a Palavra de Deus, então, não tem salvação”, ensinou o Bispo Edir Macedo, recentemente, durante reunião em São Paulo.

Além disso, continuou o Bispo, cada pessoa deve responder por si, sobre o destino de sua alma. Suas atitudes, enquanto viva, definirão onde passará a eternidade.

“Depende de cada um. Já está determinado que o corpo volta à terra e que o espírito volta a Deus, mas, e a alma? A alma é você quem vai responder para onde vai. Você tem medo da morte? Então, é porque você não sabe para onde vai”, alertou.

Cuide de sua alma

Todas as quartas-feiras, na Escola da Fé Inteligente, Bispos e Pastores dedicam-se a destrinchar os desafios de manter a fé e a salvação.

Os encontros acontecem em todos os templos da Universal. Clique aqui e encontre um próximo a você. No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo, essa reunião especial acontece em três horários: às 10h, 15h e 20h. Não deixe de participar.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Getty Images