China e Rússia se unem para provocar Estados Unidos e Japão

O comportamento das nações também pode ser um sinal que aponta para os fim dos tempos

Imagem de capa - China e Rússia se unem para provocar Estados Unidos e Japão

Na última segunda-feira, 18 de outubro, uma cena inédita foi vista envolvendo dez navios das marinhas da China e Rússia provocando o Japão e os Estados Unidos. 

Os navios atravessaram, sem aviso, o estreito que separa duas das principais ilhas japonesas. O episódio ocorreu após exercícios navais feitos pela China e Rússia no mar do Japão, que vem ocorrendo há dois anos. Após as manobras, cinco destróieres chineses e cinco russos se desgarraram da esquadra. 

Eles passaram pelo estreito de Tsugaru até chegar ao oceano Pacífico. O estreito por onde passaram os navios separa as ilhas de Honshu e Hokkaido. Honshu é a maior e mais populosa ilha do Japão, onde está localizada a capital, Tóquio.

O governo Japonês tem criticado a ação dos dois países e já afirmou que tem observado de perto a atuação chinesa e russa na região. A tensão também acontece por causa da dura posição do primeiro-ministro do Japão, contra a China e a aliança do país com os Estados Unidos.

Recentemente o presidente americano Joe Biden encorpou o Quad, grupo que une Japão, Índia e Austrália aos Estados Unidos. 

A China tem investido em armas hipersônicas assustadoras, inclusive, para os Estados Unidos. Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado do país norte-americano, afirmou que os chineses aumentaram a capacidade com mais de 250 testes de mísseis balísticos desde o início do ano.

Fim dos Tempos

A apreensão é que uma nova guerra surja envolvendo os dois países, que possuem grande poderes bélicos. 

O cenário, no entanto, também é um sinal aos cristãos sobre a volta do Senhor Jesus e o fim dos tempos. O Senhor Jesus já havia alertado sobre os sinais que precederiam sua volta. Um deles são as guerras e rumores de guerra. Veja a seguir:

“Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” Lucas 21.10-11.

“Este sinal não se referia apenas às guerras que iriam acontecer nos anos seguintes em Israel, quando Jerusalém seria destruída, mas às que ocorreriam ao longo dos séculos entre reinos e nações. O mundo já passou por terríveis guerras que destruíram cidades inteiras e ceifaram a vida de milhões de pessoas. Mas esses conflitos não acabaram”, esclareceu o Bispo Edir Macedo, em seu comentário na Bíblia em comemoração aos 40 anos da Universal.

Em seu livro “A Terra Vai Pegar Fogo”, o Bispo Renato Cardoso ainda explica que, após a vinda do Senhor Jesus para arrebatar Sua Igreja, o mundo provará de coisas jamais imagináveis, inclusive, guerras. 

“Todas as guerras que este planeta já viu foram um ‘ensaio’ para esse período. O desenvolvimento tecnológico tem equipado o mundo com sistemas capazes de uma destruição jamais vista. Grandes potências como China, Rússia e Estados Unidos investem alta inteligência artificial para ampliar seu potencial bélico”, afirma.

Por isso, o Bispo Renato recomenda que o ser humano pague, agora, o preço pela salvação.

“Não é melhor vencer uma guerra espiritual que travamos agora contra o diabo, o mundo e a nossa carne, do que nos encontrarmos no meio de uma guerra física e sangrenta, sem poder nem sequer contar com Espírito Santo?”, alerta o Bispo.

A Terra Vai Pegar Fogo

O livro “A Terra vai pegar fogo” revela o que vai acontecer com o planeta terra para estar preparado para o que está por vir. 

Nas mais de 300 páginas, o Bispo Renato Cardoso mostra, baseado na Bíblia, em acontecimentos recentes e na ciência, como o mundo acabará.

Adquira um exemplar nas melhores livrarias do País, ou, se preferir, adquira pelo Arca Center, clicando aqui. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução