Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de fevereiro de 2019 - 00:05


Chegada da Arca da Aliança mobiliza milhares de pessoas em Bloemfontein, na África do Sul

A sede estadual da Universal recebeu cerca de 3 mil pessoas. Veja como foi

Acidade de Bloemfontein é a sexta maior da África do Sul e uma das três capitais do país, além de Pretória e da Cidade do Cabo. A Universal está presente na região desde 1994. No mês passado, a Arca da Aliança chegou à cidade (vinda da província de Upington, a cerca de 570 quilômetros de distância) e a cerimônia de recepção a ela mobilizou milhares de pessoas.

A sede estadual da Universal recebeu cerca de 3 mil pessoas, que ocuparam sua parte interna e externa. Além disso, centenas de pessoas acompanharam o trajeto da Arca pelas ruas de Bloemfontein. Uma delas foi a obreira Stella Boyana. Há 20 anos na Igreja, ela falou da importância que a chegada da Arca teve em sua vida: “no momento que vi a Arca, percebi quanto sou privilegiada de ter essa oportunidade. O temor a Deus foi restaurado dentro de mim e me fez entender o propósito e os planos dEle. Isso fortaleceu a minha fé em crer e confiar nas Suas Promessas para a minha vida”, disse.

O próprio Deus
A Arca representa o próprio Deus, já que onde o povo de Israel estava durante os 40 anos de peregrinação no deserto ela ia à frente. Revestida de ouro, ela armazenava três itens muito importantes para o povo de Israel: as tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de amendoeira de Arão e o recipiente com um pouco do maná mandado por Deus dos céus para o povo.

A Arca da Aliança chegou à cidade para abençoar a vida dos que creem. “A Arca simboliza a presença de Deus chegando ao povo que O busca e que foi motivado a entregar sua vida a Ele. Isso representa o avivamento da Igreja em Bloemfontein”, afirmou o Pastor Alex Dada, responsável pelo trabalho da Universal na região.

O obreiro Naftaly Rantho, há 16 anos na Igreja, comentou que a Arca para ele significa renascimento. “A chegada da Arca marcou um renascimento na minha vida. Eu fui inspirado a recomeçar a minha jornada com Deus de tal forma que Ele me trouxe de volta ao primeiro amor.”

A vontade de Deus
Durante a reunião foi enfatizada a mensagem de que o povo tem que andar e viver de acordo com a vontade de Deus, bem como ser a Arca de Deus, carregando a Sua vontade dentro de si. Foi explicado que quando a pessoa decide viver segundo a vontade de Deus ela vence aonde quer que esteja e não apenas obtém conquistas materiais, mas, principalmente, a Salvação.

A obreira Lydia Busakwe está há 10 anos na Universal. Para ela, a chegada da Arca da Aliança é sinônimo de um novo começo. “Eu vi a minha vida como nova, como se fosse meu primeiro dia na Igreja. A Arca representa a presença de Deus entre nós e para mim e minha família significa uma vida nova. Tudo mudou dentro de mim e até meu modo de pensar mudou para melhor. Estou vendo os desafios de uma forma diferente.”

No Brasil, quem quiser conhecer melhor o significado da Arca da Aliança, pode fazer o Passeio pelo Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.


  • Michele Roza / Fotos: Cedidas  


reportar erro