Cerca de 3,5 milhões de pessoas são atendidas pela Universal em meio à pandemia

Assista à reportagem do Jornal da Record sobre o trabalho social realizado no Brasil e no mundo

Imagem de capa - Cerca de 3,5 milhões de pessoas são atendidas pela Universal em meio à pandemia

Em meio às dificuldades enfrentadas por populações do mundo todo durante a pandemia do novo coronavírus, o trabalho social da Universal intensifica sua ação perante os mais afetados. Devido às restrições de quarentena, muitas pessoas perderam seus empregos e estão passando por necessidades como a falta de comida dentro de casa.

Diante desse cenário, milhares de voluntários se mobilizam diariamente para arrecadar, organizar e distribuir doações de alimentos, máscaras, álcool em gel e kits de higiene. Só no Brasil, as doações ultrapassam as 7 mil toneladas de alimentos. No mundo todo, cerca de 3,5 milhões de pessoas são auxiliadas pela Universal em meio à pandemia.

As doações são entregues, por exemplo, às famílias carentes, aos detentos e também aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa – e seus familiares -, aos funcionários dessas instituições e às pessoas em situação de rua. Ademais, há uma preocupação com a baixa dos estoques nos bancos de sangue e campanhas de doação são realizadas em diversos países.

Assista à reportagem na íntegra exibida durante o Jornal da Record:

Como ajudar quem precisa

Você também quer ajudar? Todos os templos da Universal estão recebendo alimentos e produtos de higiene e limpeza para doação. Entregue seu donativo em uma Universal mais próxima da sua casa, para que assim mais pessoas continuem sendo amparadas.

Quer saber mais sobre esse trabalho no Brasil e em todo o mundo? Clique aqui e veja outras ações que estão sendo realizadas pelos grupos sociais da Universal.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Arquivo