Centenas de refeições foram distribuídas em Portugal

Ação promovida pelo Anjos da Noite também entregou vestimentas. Saiba mais

Imagem de capa - Centenas de refeições foram distribuídas em Portugal

Recentemente, quatro regiões de Portugal, país no sul da Europa, foram beneficiadas com as ações sociais promovidas pelo grupo Anjos da Noite. Desta vez Lisboa (foto acima), Porto (primeira foto abaixo), Barreiro (segunda foto abaixo) e Baixa da Banheira (última foto) foram os locais favorecidos.

O objetivo do grupo – assim como nas demais ações que acontecem durantes as noites de terças e quintas-feiras – foi levar amparo a quem vive em situação de rua e que, muitas vezes, só recebe desprezo da sociedade.

Com muita dedicação, cerca de 400 pessoas foram alcançadas. Na oportunidade, mais de 500 sopas e 350 kits alimentares com frutas, pães e sucos também foram entregues. Além do alimento, foram distribuídos 250 agasalhos e 150 mantas, para dar suporte às noites frias de Portugal.

Alimento para a alma

A ação foi de grande valia, não apenas pelo conforto físico proporcionado a essas pessoas carentes de ajuda, mas, sobretudo, pela entrega do mais importante: o alimento espiritual para a salvação de suas almas.

Na ocasião, os pastores que se encontravam em cada região realizaram orações de fé. Em Lisboa, por exemplo, o grupo foi liderado pelo Pastor Francisco Silva; em Porto, pelo Pastor Tomaz Silva; já na região de Barreiro, o grupo contou com o apoio do Pastor Rafael Machia e na Baixa da Banheira a ação contou com a presença do Pastor Jeferson Santos.

Leia também: Anjos da Noite alcançou mais de 400 pessoas em bairros de Portugal

Apesar de todos os obstáculos, como a chuva e o frio, nada serviu de impedimento para que o objetivo fosse concluído. De acordo com o Pastor Francisco Silva, responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP)/Unisocial e que está à frente de diversas ações como essa, foi muito importante estender as mãos para aquelas pessoas sem teto.

Os voluntários também fizeram questão de demonstrar a satisfação em levar amor ao próximo. “Foi um prazer estar ali e receber o retorno por meio de um sorriso, mesmo na situação em que se encontram”, concluiu a voluntária Nádia Petrucci, de 32 anos.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

Clique aqui e contribua com as obras sociais da Universal.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Portugal