Celebração dos Casamentos une 320 casais no Templo de Salomão

Veja como foi a cerimônia realizada em São Paulo

Imagem de capa - Celebração dos Casamentos une 320 casais no Templo de Salomão

O Templo de Salomão recebeu, nesta quinta-feira (15), 320 casais dispostos a se unirem em matrimônio. A Celebração dos Casamentos ocorreu durante uma edição especial da Palestra Terapia do Amor, que foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Carlos Cucato.

O casal André Luís e Irma Rosa foi um dos que se comprometeram diante de Deus. André Luís tem 39 anos de idade e Irma tem 26. Vieram de Fortaleza especialmente para a Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão.

Integrantes da Universal há anos, os dois já se conheciam de vista. Um viu o outro terminar relacionamentos frustrados no passado e nada indicava que pudessem ficar juntos. Até que, no final de 2017, o pastor responsável pela igreja que frequentam os apresentou.

“Nosso primeiro encontro aconteceu no dia dois de janeiro, dia do aniversário dela. E eu não sabia”, relembra André Luís, demonstrando o quanto é importante para ele essa data.

Assíduos frequentadores da Terapia do Amor, os noivos construíram um relacionamento baseado nos ensinamentos da Bíblia e nas dicas dadas nas palestras. “Literalmente o nosso relacionamento é pela fé. Cada passo dado foi bem pensado mesmo”, afirma Irma.

Casamento é sacrifício

A Celebração dos Casamentos teve início às 18 horas, com o Bispo Edir Macedo orando pelos casais. Em seguida, ele orientou os novos cônjuges, explicando que a oração sozinha não é capaz de manter um casamento. Além de orar, é preciso que cada um sacrifique pelo seu companheiro e cumpra a palavra empenhada no altar.

“Deus nos ensina a cumprir nossas promessas através de Sua Palavra. Por isso, acima do amor, é preciso existir a fé. O amor é importante, mas sozinho não mantém um casamento. Além do amor é preciso existir o sacrifício. É preciso que um se esforce pelo outro”, explicou o Bispo Macedo.

Nova vida

Douglas (26) e Alexandra Malta (27), que também participaram da Celebração dos Casamentos no Templo de Salomão, sabem bem como é importante que um se esforce pelo outro. Eles se conheceram quando eram integrantes de uma gangue de skinheads na Zona Sul de São Paulo, há três anos. Mesmo envolvidos em brigas de rua, os dois se apaixonaram e mudaram-se para a mesma casa. Tiveram uma filha, mas nem assim abandonaram as noitadas violentas.

Foi um amigo, ex-integrante da gangue, que os levou à Universal. Esse amigo foi curado de leucemia e, sabendo que Douglas já desejava abandonar àquela vida e construir uma família de verdade, levou o casal até uma reunião.

“Assim que cheguei aqui eu fui liberta do vício em cigarro e álcool”, relembra Alexandra. Hoje o casal faz parte do grupo “A Última Pedra”, que tem como objetivo auxiliar viciados.

Participando da Terapia do Amor, o casal aprendeu a cuidar da vida espiritual, do corpo e da mente.

“O apoio não é só o espiritual, recebemos conselhos para auxiliar o casal no dia a dia, sobre filhos, sobre ser mãe e esposa, sobre tudo”, relata Alexandra.

Foi participando das reuniões e assistindo ao conteúdo disponível no Univer Vídeo que o casal decidiu se casar. Além disso, aproveitaram a Celebração para apresentar a Universal aos familiares e amigos que ainda não a conhecem. Dessa maneira também podem ajudá-los a melhorar suas vidas.

Celebração dos Casamentos ganha o mundo

A Celebração dos Casamentos ocorreu simultaneamente em todos os estados brasileiros, no Distrito Federal e em mais 55 países. Ao todo, mais de 23 mil pessoas se uniram em matrimônio nesta quinta-feira.

Desde que a Celebração dos Casamentos surgiu, mais de 120 mil pessoas já se casaram durante o evento especial. E você também pode realizar esse sonho no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. A próxima Celebração acontecerá no dia 23 de maio de 2019. Para saber como participar clique aqui e obtenha mais informações.

Confira a reportagem sobre a Celebração dos Casamentos, exibida no programa Fala Brasil, da Record TV:

Veja abaixo algumas fotos do evento aqui no Brasil e também pelo mundo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Demétrio Koch