Celebração dos Casamentos 2023: 19,4 mil casais dirão “sim” diante do Altar

Evento ocorrerá em 1.054 municípios brasileiros e em mais 58 países

Imagem de capa - Celebração dos Casamentos 2023: 19,4 mil casais dirão “sim” diante do Altar

A Celebração dos Casamentos — realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus desde 2014 — já oficializou 91.373 matrimônios no Brasil e no Exterior. Em sua 13ª edição, o evento reunirá, na próxima quinta-feira (8), 19,4 mil casais, que terão a oportunidade de selar a união e receber a bênção do Altar em 1.054 municípios brasileiros e em mais 58 países — alguns em datas diferentes.

No Templo de Salomão — localizado na zona leste de São Paulo —, 214 casais dirão “sim” na cerimônia especial. A solenidade ocorrerá às 18h e será conduzida por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “Escola do Amor” e autores de best- sellers, como “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”.

“Desde que noivamos, já sabíamos que o local para a cerimônia religiosa seria o Templo de Salomão, porque ele é uma representação bíblica muito especial da Aliança de Deus com o seu povo, e é isso que gostaríamos de ter no nosso casamento também. Sabemos que antes de ter a aliança com o nosso cônjuge, a primeira aliança é com nosso Senhor, o que fez total diferença em nossas vidas e cremos que fará também no nosso casamento”, diz Cássia de Almeida, que se casará com Diego Nascimento no Templo de Salomão.

O mais importante

Segundo uma pesquisa recente da “Global Wedding Report 2023”, brasileiros gastam, em média, R$ 44 mil com festas de casamento. Mas, embora haja uma grande preocupação e gastos em relação a festividades por parte de muitos noivos, fazer ou não uma festa de casamento não determina se a união será duradoura. Dados do Colégio Notarial do Brasil (CNB) revelam que, somente em 2022, o Brasil registrou 68,7 mil divórcios.

“O que garante o casamento não é a festa. Se você não puder dar uma festa, sabe o que é mais importante no dia do casamento? É a palavra empenhada de vocês, de um para o outro. É a promessa de um cuidar do outro para o resto da vida. E isso, não com palavras apenas, mas com toda a garantia, todo o compromisso que você pode oferecer um ao outro”, explica Renato Cardoso.

Flávia e Clayton dos Santos ainda estavam na fase do namoro quando começaram a participar da Terapia do Amor — palestra realizada às quintas-feiras nos templos da Universal, com o objetivo de ajudar casais e solteiros que desejam ser felizes na vida amorosa — e aprenderam a como vencer os muitos problemas que enfrentavam na época.

Após muitos ensinamentos sobre o amor inteligente, o casal se uniu em matrimônio na 6ª edição da Celebração dos Casamentos, realizada em 2017. Na época, eles optaram em não fazer uma festa e comemorar a bênção do Altar apenas em um jantar, com familiares.

“Estamos casados há quase 6 anos e Deus tem nos abençoado de forma inexplicável, nos dando sabedoria e paciência para lidar com as diferenças um do outro. Continuamos indo às palestras da Terapia do Amor, afinal, ao casar concluímos uma etapa, mas agora tem que se fazer as manutenções necessárias para continuar dando certo”, relata Flávia.

Este ano, ocorrerá também a oficialização de matrimônios em unidades prisionais na Bahia, Ceará, Distrito Federal e Goiás. Na ocasião, 47 reeducandos receberão suas parceiras e selarão a união, apoiados pelo programa social Universal nos Presídios (UNP).

Você deseja casar na Universal?

A Celebração dos Casamentos é uma cerimônia coletiva que a Universal realiza anualmente e possibilita que casais oficializem a união e recebam a benção do Altar. O evento é acessível a todos que desejam participar, independentemente de serem ou não membros da Igreja.

Sendo assim, noivos, casais que já vivem juntos ou que são casados apenas no civil, podem aproveitar a oportunidade para formalizar o matrimônio.

Se você tem o interesse de participar da próxima Celebração dos Casamentos, saiba o procedimento correto no site oficial.

Agenda: Celebração dos Casamentos 2023
Data: 08/06/2023
Horário: No Templo de Salomão, em São Paulo (SP), às 18h.

Local: Em templos da Universal, em 1.054 municípios dos 26 estados e no DF.

No exterior, o evento acontecerá nos seguintes países: África Central, África do Sul, Angola, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Botswana, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Costa do Marfim, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Gabão, Grenada, Guadalupe, Guatemala, Guiné Bissau, Guiana, Honduras, Hong Kong, Ilha de São Martinho, Ilhas Maurício, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Lesoto, Madagascar, Malawi, México, Moçambique, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Quênia, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Senegal, Serra Leoa, Sudão do Sul, Suriname, Tanzânia, Uruguai, Venezuela, Zâmbia e Zimbábue.

imagem do author
Colaborador

UNIcom