Celebração de Casamentos acontece em Unidades Prisionais

Reclusos tiveram a oportunidade de oficializar o casamento com a presença de seus familiares

Imagem de capa - Celebração de Casamentos acontece em Unidades Prisionais

A Celebração de Casamentos 2023 marcou a história de inúmeros casais que participaram da cerimônia realizada em diferentes templos da Universal no Brasil e em mais de 60 países. Reclusos de unidades prisionais figuraram entre os mais de 15 mil casais que oficializaram a união matrimonial no Altar e também tiveram a oportunidade de receber a bênção de Deus por meio da cerimônia organizada pelo programa Universal nos Presídios (UNP) em penitenciárias brasileiras.

No Distrito Federal, por exemplo, a cerimônia aconteceu na Unidade Prisional de Brasília. Já no Ceará, a UNP organizou a celebração na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, na cidade de Itaitinga. Nesta cerimônia, que aconteceu no dia 9 de junho, seis casais oficializaram seu casamento.

Os casais que decidiram oficializar ou renovar a sua união por meio da cerimônia participaram do curso Casamento Blindado, que é uma oportunidade de aprender sobre o amor inteligente e a importância de ter como base a bênção de Deus em seu relacionamento.

Os familiares de primeiro grau dos noivos também tiveram a chance de prestigiar os casais.
Um mural para fotos foi especialmente confeccionado pelos voluntários para que os casais pudessem registrar a celebração ao lado de seus familiares.

“É um privilégio muito grande, depois de 12 anos preso, poder rever a minha família neste evento que a Universal proporcionou para nós e também termos a oportunidade de receber a bênção de Deus para o nosso matrimônio. Faltam palavras para expressar tamanha gratidão a Deus e à Universal”, relatou um dos noivos que oficializou sua união na Celebração de Casamentos 2023.

A aliança
O evento é resultado da parceria do programa social UNP com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) em diferentes Estados do País.

Além desse tipo de evento proporcionar uma ressocialização efetiva para os detentos, são transmitidos ensinamentos para que todos tenham a vida transformada por meio da Palavra de Deus. “Falamos constantemente para os internos sobre a importância da Aliança com Deus, que é feita no Altar entre marido e mulher, e, hoje, eles tiveram a oportunidade de fazer esta Aliança com Deus no Altar, apesar de estarem dentro de uma unidade prisional”, conta Otávio Schafer, responsável pelo trabalho da UNP no Estado do Ceará.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: cedidas