Causa e consequência

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Causa e consequência

“Mas ao SENHOR, vosso Deus, vos apegareis, como fizestes até ao dia de hoje; pois o SENHOR expulsou de diante de vós grandes e fortes nações; e, quanto  a vós outros, ninguém vos resistiu até ao dia de hoje.” (Josué 23.8,9)

“Mas ao SENHOR, vosso Deus, vos apegareis, como fizestes até ao dia de hoje (…)

Quanto a vós outros, ninguém vos resistiu até ao dia de hoje.”

Há uma ligação entre se apegar a Deus e ninguém resistir ao que se apega a Deus. É causa e consequência. Se você se apegar a Deus, nenhum mal lhe resistirá. No entanto, a Palavra de Deus faz questão de ressaltar, duas vezes: “até ao dia de hoje”.

Você vai enfrentar problemas, mas enquanto você se apegar a Deus, nenhum mal lhe resistirá. Até o dia de hoje, nenhum mal lhe resistiu, pois, até o dia de hoje, você se apegou a Deus. Amanhã nenhum mal lhe resistirá, se — e somente se — amanhã você se apegar a Deus. Dia após dia, a consequência seguirá a causa.

Siga esse conselho do Espírito Santo. Apegar-se a Deus é confiar nEle, é se entregar a Ele, assumir um compromisso sério e indissolúvel com Ele, como um casamento. Dia após dia, cuide desse compromisso. Assim, Ele continuará a expulsar do seu caminho mesmo as maiores e mais fortes dificuldades.

Se quiser essa parceria com Deus, apegue-se a Ele dia após dia, não esmoreça.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images