Casas de acolhimento e comunidades indígenas recebem auxílio da Universal

O "Dia do Amor ao Próximo", organizado pelo Universal Socioeducativo, beneficiou cerca de 130 pessoas no interior de SP

Imagem de capa - Casas de acolhimento e comunidades indígenas recebem auxílio da Universal

Em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, voluntários do projeto social Universal Socioeducativo (USE) mobilizaram os seus esforços a fim de prestar auxílio a crianças e adolescentes em situação de abrigo em casas de acolhimento da cidade. Além disso, a ação nomeada “Dia do Amor ao Próximo” também beneficiou famílias de indígenas venezuelanos refugiados.

Em detalhes:

A iniciativa do Universal Socioeducativo disponibilizou doações de vestuários e brinquedos às casas de acolhimento atendidas. Além disso, atividades recreativas, oficina de pintura e peças teatrais também animaram a tarde de dezenas de crianças e adolescentes.

Ainda, o evento moveu voluntários do USE em prol de famílias indígenas que habitam na comunidade vizinha. Na oportunidade, aconteceu a distribuição de refeições através de uma ceia especial, beneficiando cerca de 130 pessoas.

O propósito: 

  • “Este evento foi muito importante para mostrar o que é, verdadeiramente, o amor ao próximo, ficamos renovados ao realizar este trabalho, pois levamos a alegria para cada pessoa e, principalmente, para as crianças que nos recebem sempre com um sorriso no rosto. É um prazer!”, relata o Pastor Elton Pereira, responsável pelo trabalho do USE em Ribeirão Preto.

O que estão dizendo:

  • “É um privilégio poder dividir o amor e a fé que tenho recebido com essas pessoas que têm sofrido. Proporcionar momentos de alegria e de cuidado é para mim uma forma de testemunhar o Senhor Jesus para cada um deles”, conta a voluntária Julia Sartore, de 28 anos.

Veja outras ações realizadas pela USE:

Fique por dentro também das ações, eventos, atualizações e resultados do projeto social Universal Socioeducativo nas redes sociais. Além disso, se dentro de você há o desejo em se tornar um voluntário, vá até uma Universal mais próxima, fale com um responsável e saiba como!

Patrocine essa obra:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país. 

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas