USE leva alegria para crianças em situação de acolhimento em São Paulo

Além de atividades recreativas, as crianças e adolescentes aprenderam sobre a importância da oração para alcançar uma vida transformada

Imagem de capa - USE leva alegria para crianças em situação de acolhimento em São Paulo

Segundo os últimos levantamentos realizados, todos os dias cerca de 8 crianças são abandonadas no Brasil. Em um breve período de 5 anos, cerca de 18,7 mil crianças e adolescentes foram entregues aos cuidados dos serviços de acolhimento, onde, muitas vezes, buscam manter uma infância emocionalmente saudável e construir um futuro com uma nova perspectiva.

Sabendo disso, no dia 21 de maio, os voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) organizaram uma visita diferenciada às crianças e adolescentes do Abrigo Saica, em Ribeirão Preto (SP). A tarde repleta de atividades e recreações, também contou com uma mensagem especial aos mais de 50 abrigados pela casa de acolhimento.

Em detalhes:

  • A ação idealizada pelo projeto USE disponibilizou a cerca de 50 crianças e adolescentes uma tarde de atividades e recreações, como pintura e karaokê.
  • Além do momento de descontração proporcionado, também foram distribuídos lanches, pipoca e refrigerante entre os acolhidos.
  • Ensinamentos à luz da Palavra de Deus fizeram parte do cronograma de atividades a fim de ensinar àqueles que se encontram em situação de acolhimento que por meio da fé é possível ter uma vida transformada. “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. (Mateus 6.9-13)
A importância:

Mobilizações como esta são realizadas frequentemente pelo programa social. A dedicação dos voluntários àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e emocional visa acolher e cuidar daqueles que foram abandonados e não possuem apoio familiar, mostrando que por meio da Palavra de Deus é possível ter uma nova perspectiva de vida.

Conheça mais:

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

  • Para saber mais sobre as ações realizadas pelo grupo em seu estado, se informe em uma Universal mais próxima. Clique aqui e encontre o endereço.
  • Acompanhe também as suas atualizações por meio de suas redes sociais oficiais, no Instagram ou pelo Facebook.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas