Casal faz pacto antenupcial e determina multa de R$ 180 mil em caso de traição

No entanto, o prejuízo de uma traição vai muito além do financeiro. Entenda

Em Belo Horizonte, um casal de noivos fez um contrato antenupcial incluindo uma cláusula que determina uma multa de R$ 180 mil para o cônjuge que trair.

O que eles argumentaram:

A indenização deverá ser paga ao cônjuge traído pela vergonha e constrangimento que foi submetido diante da sociedade.

De acordo com a juíza que validou o contrato os casais têm autonomia para decidir o conteúdo do pacto antenupcial, desde que não violem os princípios da dignidade humana, da igualdade entre os cônjuges e da solidariedade familiar.

Por que isso é importante:

O casal acredita que a multa poderá inibir qualquer intenção de adultério de uma das partes, no entanto, o que eles precisam ter em mente é que o prejuízo de uma traição ultrapassa as barreiras das finanças, pois os danos emocionais e psicológicos são infinitamente maiores e mais dolorosos.

O que funciona:

Muito mais eficiente do que impor uma multa em caso de traição é já no início do relacionamento deixar muito claro o que cada um pensa sobre a infidelidade e o que não será tolerado dentro da relação.

A lista do alto preço da traição é extensa:

Antes de cometer qualquer ato de infidelidade o cônjuge deve ter consciência de que o prejuízo financeiro não é nada diante dos prejuízos emocionais, psicológicos e físicos que terá quer arcar. A saber:

  • Casamento destruído
  • Filhos separados
  • Gravidez indesejada
  • Decepção dos parentes e amigos
  • Reputação manchada
  • Caráter questionável
  • Culpa
  • Mentiras
  • E muito mais.
Curso da Reconstrução do Eu:

Se você já traiu ou foi traído, saiba que é possível restaurar o seu interior e a sua vida amorosa, por meio da reconstrução do seu eu.

Por isso, todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor, acontece o curso da Reconstrução do Eu.

Então, se você está dentro de um relacionamento e quebrado, sofrendo, se você perdeu o seu casamento por causa de traição, ou você é solteiro, mas está amargando um passado de traições, de rejeições, você vai reconstruir o seu interior e se tornar uma pessoa mais forte emocionalmente para que assim possa reconstruir sua vida amorosa.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock