Casal de ‘Topíssima’ tem aula de relacionamento no ‘The Love School’
Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha) participaram do quadro ‘Laboratório’ e debateram temas de divergência na vida a dois
Sophia (Camila Rodrigues) e Antônio (Felipe Cunha), casal protagonista da novela Topíssima, participaram do programa The Love School, da Record TV.
O R7 acompanhou os bastidores das gravações, que aconteceram na última terça-feira (19) no Templo de Salomão, em São Paulo, e conversou com os atores sobre essa participação especial na pele dos personagens.
Na DR, Sophia e Antônio discutiram temas como machismo, o fato dela ganhar mais do que ele, e outras divergências entre o casal. Para Camila, abordar assuntos como estes é importante para quebrar tabus e entender que todos passam por problemas e eles têm solução.
“Eu acho bom não só para gente se espelhar mas para ver que essas coisas acontecem e podem ser resolvidas. Não pode ser um tabu ‘esse relacionamento não vai dar certo porque um ganha mais e o outro ganha menos’”, opinou a atriz. “No início entre Antônio e Sophia, eu acho até que teve um pouco dessa dúvida da questão financeira, mas acho que o amor é tanto, o carinho dos dois, a troca um com o outro… Enfim acho que isso é o mais importante, eu realmente acredito que o amor supera tudo”, concluiu.
Felipe se divertiu durante as gravações por reencontrar a parceira de cena (os capítulos da novela já foram 100% gravados).
“Pra mim, é fantástico, pude relembrar um pouco da energia, da discussão do casal, dos dois… A gente terminou de gravar a novela tem um tempo, então é engraçado, é você resgatar de novo”, declarou o ator que disse ter aprendido ao debater as questões do personagem. “É interessante porque o pensamento é duplo realmente. O Felipe está ali ouvindo e aprendendo cada vez mais para se aperfeiçoar na relação, se doar mais para o outro. E o Antônio também é um cara que precisa aprender e segue nessa reta final da novela passando por situações em função de todo esse sofrimento para tentar viver o grande amor da vida dele.”

A importância do aprendizado a dois
Os apresentadores do The Love School, Cristiane e Renato Cardoso, também conversaram com o R7 para comentar a participação de Camila e Felipe no programa, que vai ao ar em 7 de dezembro. Para Renato, o exemplo das divergências do casal da novela Topíssima vai poder ajudar os telespectadores.
“Os casais, em primeiro lugar, não falam muito sobre o assunto de forma inteligente. Como Antônio e Sophia acabaram mostrando, eles acabam brigando muito e não comunicando nada. É importante ensiná-los a comunicar, ensiná-los a entender os diferentes pontos de vista. Então, a vinda dos dois aqui no The Love School vai trazer à tona vários pontos importantes para as pessoas.”
Cristiane, por sua vez, ressaltou que o intuito da Escola do Amor é ajudar os casais a resolverem os problemas, porém, de maneira descontraída e natural, mostrando que todos enfrentam adversidades no cotidiano.
“A gente procura sempre levar um clima leve para um assunto que não é leve no dia a dia. Se a gente fosse lidar com os problemas de casamento de uma forma séria, a gente ia assustar as pessoas, porque muitos homens até evitam a DR. Eles não querem falar disso, porque é ruim. Mas aqui a gente ri, fala dos nossos defeitos. Às vezes, a gente puxa a orelha, mas a gente sabe que é um assunto sensível. E as pessoas estão cansadas de ouvir sobre o assunto casamento como se fosse um sermão. Muitos evitam ir em terapias e buscar ajuda porque acham que vão ouvir um sermão. E a gente também fala das nossas experiências justamente para mostrar: ‘Olha, isso aqui é normal, todo mundo passa por isso, mas tem como resolver’”.
Juntos há mais de 28 anos, Cristiane e Renato aprenderam a ter um bom relacionamento “batendo cabeça”, como eles mesmo relembraram. Cristiane contou que, no início do casamento, ela e Renato achavam que só eles tinham problemas. Quando descobriram que todos os casais têm divergências e aprenderam como resolver isso, decidiram passar os ensinamentos adiante.
“A gente tenta passar para os outros o que a gente gostaria que alguém tivesse passado para gente nos primeiros anos do casamento. A gente aprendeu batendo cabeça, sofrendo por muito tempo desnecessariamente. Quando a gente descobriu a maneira de resolver o problema, a gente pensou: ‘Poxa, vamos passar para frente, porque alguém podia ter poupado a gente’. A ideia é sempre passar para os outros para eles não sofrerem. A gente errou para aprender e a gente tenta fazer as pessoas aprenderem para não errar, é mais fácil”, completou Renato.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo