Casa de Apoio à Saúde Indígena, no estado do Amazonas, recebe apoio físico e espiritual

Saiba como tem sido esse importante trabalho realizado pelos voluntários do programa social Universal Socioeducativo Brasil (USE)

Imagem de capa - Casa de Apoio à Saúde Indígena, no estado do Amazonas, recebe apoio físico e espiritual

Na tarde do dia 21 de novembro, voluntários do Universal Socioeducativo Brasil (USE) realizaram mais uma importante ação na Casa de Apoio à Saúde Indígena (CASAI), em Manaus, capital do estado do Amazonas. O local fica localizado no quilômetro 25 da Rodovia AM-010.

Por que isso foi importante:

O objetivo do momento foi levar a salvação aos indígenas, oferecendo a presença de Deus e a nova vida prometida na palavra de dEle. No local, estavam muitos que sofrem pela dor física e, sobretudo, com a dor da alma.

Mais informações sobre a iniciativa:
  • Há 6 meses, o trabalho do Universal Socioeducativo Brasil (USE) está sendo realizado no local;
  • 6 voluntários estiveram presentes no dia;
  • Cerca de 150 indígenas foram alcançados com a ação;
  • Ainda durante o momento, foram entregues peças de roupas e kits de higiene;
  • Ademais, foram distribuídos brinquedos e lanches às crianças;
  • Além da ajuda física, todos foram alcançados por meio de uma Palavra de fé;
  • Vale lembrar que no local não tem sinal de celular e nem telefone fixo;
  • Por meio desse trabalho evangelístico, atualmente, já são mais de 20 batizados de etnias diferentes;
  • Ademais, aos domingos eles participam da reunião.

Mensagem de fé transmitida:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.

Durante o encontro, por meio da passagem bíblica contida acima em João, os indígenas compreenderam que aquele que crer não permanece em trevas e muito menos sofrendo, pois quem crer em Jesus alcança o milagre, alcança a vida eterna.

Ademais, também foi enfatizado sobre a importância do batismo.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Eu também vos perguntarei uma coisa; se ma disserdes, também eu vos direi com que autoridade faço isto. O batismo de João, de onde era? Do céu, ou dos homens? E pensavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que não o crestes?” Mateus 21:24-25

Com os olhos espirituais abertos, todos os presentes entenderam que aquele que, de fato, se arrepender dos seus pecados e deixar o velho homem nas águas batismais, crendo e passando a viver em novidade de vida não mais no pecado, e nascer do Espírito Santo, esse será salvo.

Depoimento do Pastor responsável pelo trabalho do USE no local:

  • “Aqui no estado do Amazonas, de acordo com o novo censo do IBGE, se concentra a maior população indígena do Brasil. E quando a Palavra de Deus diz ‘ir ao mundo e pregai o Evangelho a toda criatura (Marcos 16:15)’, isso inclui também os povos indígenas porque são almas, são pessoas que necessitam de Deus, necessitam do arrependimento e de uma nova vida”, enfatizou o Pastor Ademilson Carneiro.
  • “Temos nos esforçado para levar a pregação do Evangelho para todos eles, não só na parte física, como também na parte espiritual” completou.

De acordo com o Pastor, o USE do estado do Amazonas atua não só nas aldeias como também nas comunidades indígenas, como a CASAI, que é uma casa de saúde indígena que presta assistência médica a toda a população indígena, tanto do estado do Amazonas como de Roraima. São mais de 20 indígenas que já se batizaram e entregaram as suas vidas a Deus.

  • “Para nós, que fazemos parte do grupo, isso é muito gratificante porque a recepção que nós recebemos é algo extraordinário. Eles aceitam, ouvem e valorizam o que nós falamos. Além disso, aos domingos temos feito um esforço de ir buscá-los para, então, participarem da Concentração de Fé e Milagres na Catedral”, finalizou o Pastor.

Leia também:

UNP de Jundiaí desenvolve primeira horta vertical sustentável dentro de presídio

“Café com Deus” alcança cerca de mil pessoas por dia em frente à estação de trem de Jundiaí (SP)

Detentos se batizam em Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha (SP)

Voluntários do UNP promoveram ação em hospital psiquiátrico, em Jundiaí (SP)

Anote:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o País.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo USE do estado do Amazonas