Cartas motivacionais em favor da vida

Voluntários do projeto Help de São José do Rio Preto (SP) distribuíram mensagens em terminal de ônibus. Saiba mais

Imagem de capa - Cartas motivacionais em favor da vida

Recentemente, voluntários do projeto Help, da Força Jovem Universal (FJU), da Catedral de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, estiveram presentes no terminal de ônibus local para promover uma importante ação em prol da vida.

Na oportunidade, mais de 2,5 mil cartas com mensagens motivacionais foram entregues às pessoas que passavam pelo local, com a certeza que de uma palavra pode mudar uma vida. A ação durou cerca de duas horas e foi a primeira vez que algo desse tipo aconteceu nas redondezas.

Além da abordagem, cartas foram deixadas em todos os acentos dos bancos e também penduradas nas barras de proteção do terminal. Com a ação, frutos já estão sendo colhidos.

O Pastor Jair Ferreira Aguiar Nobre, responsável pelo grupo, falou sobre a importância de salvar uma vida. “Esse trabalho é muito gratificante. Saber que por meio dos voluntários, pessoas que estavam prestes a tirar a própria vida, encontraram uma saída não tem preço que pague. É muito bom ver o sorriso e a alegria de volta no rosto de alguém, que a muito tempo não sorria”, completou ele.

Ajuda necessária

A voluntária Isadora Modesto fez questão de dividir a sua experiência com a ação. “Para mim foi maravilhoso poder entrar nos ônibus e deixar uma palavra de motivação e superação às pessoas. Sabemos que muitas são as que saem de casa logo pela manhã para trabalhar sem ânimo e perspectiva. Para mim realizar esse evento foi muito importante e, sobretudo, gratificante chegar àqueles que estavam precisando dessa palavra”, finalizou ela.

Para saber mais sobre as ações que os grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo projeto Help de São José do Rio Preto