“Carro da Vacina” chegou ao Projeto Nova Canaã, em Irecê (BA)

Ação beneficiou cerca de 50 pessoas. Saiba como foi

Recentemente, o “Carro da Vacina” esteve presente pela primeira vez no Projeto Nova Canaã, em Irecê, no estado da Bahia.

Por que isso é importante:

O Projeto Nova Canaã promoveu a iniciativa – em parceria com autoridades – pensando na segurança e proteção dos colaboradores contra a Covid-19.

Sobre a ação:
  • A unidade móvel esteve no local das 9h às 13h;
  • O carro é equipado com tudo necessário para que a vacinação ocorra adequadamente, dentro das medidas de biossegurança e com uma equipe preparada para isso;
  • Cerca de 50 pessoas que ainda não tinham recebido a dose bivalente da vacina contra a Covid -19 foram vacinadas;
  • Não foi preciso ser feito um cadastro prévio;
  • O dia serviu para levar o benefício da vacinação contra a Covid-19 aos colaboradores que, muitas vezes, devido à falta de tempo, ficam com a carteira de vacina desatualizada;
  • A ação foi organizada pelo Diretor Institucional do projeto, Edmilson Nunes (em foto acima), em parceria com o Vereador Toinho do Judô e o Secretário de Saúde do município de Irecê, Daniel Araújo.
O que os responsáveis falaram:
  • “Sabemos que a vacinação é a forma mais eficaz de reduzirmos os riscos individuais e coletivos e frear a contaminação e agradecemos ao Secretário Daniel e ao vereador Toninho por permitir que o Carro da Vacina estivesse neste dia conosco a serviço de nossos colaboradores”, disse o Diretor Institucional do Projeto, Edmilson Nunes.
  • “Estamos ampliando este serviço para atender as pessoas de forma mais próxima sabendo da importância de cuidar da saúde”, salientou o Secretário de Saúde de Irecê, Daniel Araújo.
O que disse quem foi beneficiado:

“Foi o melhor momento para ter essa campanha de conscientização. Eu estava com a vacina atrasada, havia alguns meses, e não conseguia atualizar por conta do dia a dia, mas graças ao pessoal da Canaã e da Secretaria de Saúde eu consegui deixar minha carteira atualizada”, disse Rafael Moura (em foto ao lado), de 40 anos.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Projeto Nova Canaã