Carinho e atenção aos caminhoneiros

Projeto Guardiões da Estrada realiza ações mensais em todos os estados

Imagem de capa - Carinho e atenção aos caminhoneiros

O projeto Guardiões da Estrada continua oferecendo apoio aos caminhoneiros em todo o Brasil. O grupo realiza ações mensais a fim de levar doações, atendimento básico de saúde, além de uma palavra de fé a estes trabalhadores.

No início de novembro, em Belo Horizonte, os voluntários do projeto realizaram um farto café da manhã e, além disso, entregaram kits de higiene pessoal e Bíblias a 14 motoristas. O momento levou, sobretudo, aconchego para o corpo e a alma destes profissionais.

“Todos ficaram comovidos com a ação e se sentiram acolhidos por cada voluntário. Afinal, estão há meses longe de casa, por conta do trabalho”, conta o Pastor Josival Belchior, responsável pelo grupo.

Uma das pessoas atendidas foi Antônio Lélis de Paula, de 59 anos, que se sentiu privilegiado em ser atendido pelo grupo. “Estou há algum tempo longe da família e esta ação foi de grande valia. Estou muito feliz com cada gesto de carinho e cuidado dos voluntários”, disse.

Saúde para o corpo e a alma

Em novembro, os voluntários do Maranhão igualmente realizaram uma grande ação numa rodovia da capital, São Luís. Mais de 50 voluntários se mobilizaram para levar lanches, kits de higiene, corte de cabelo, aferição de pressão, livros e palestras com nutricionista e profissional da educação física.

“É muito gratificante poder ajudar esses caminhoneiros que muitas vezes não são valorizados, mesmo sendo uma classe tão importante para a nossa sociedade”, fala o Pastor Edivaldo Avelino da Silva, responsável pelo grupo. Por isso, a reação dos caminhoneiros não poderia ser outra a não ser felicidade e gratidão.

“A maioria tem dificuldade para realizar as necessidades mais básicas do dia a dia. Quando se deparam com nossos voluntários a alegria e nítida em seus rostos”, completa.

Acompanhe abaixo a matéria exibida no jornal Fala Brasil, da Record TV, sobre esse importante projeto:

Veja no vídeo abaixo depoimentos e mais imagens da ação:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas