Capelania UFP presta assistência ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de SP, em Santo André (SP)

Saiba mais sobre a ação valorativa

Imagem de capa - Capelania UFP presta assistência ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de SP, em Santo André (SP)

No último dia 29 de outubro, integrantes da Capelania Universal nas Forças Policiais (UFP) prestaram assistência ao efetivo do 10° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano do Estado de São Paulo, na Catedral da Universal de Santo André, no ABC Paulista.

O que destacar

Na oportunidade, o Tenente-Coronel PM Anderson Barbosa Casado, comandante do referido batalhão, reuniu seu efetivo para a realização da Revista Geral de Valorização Profissional, ocasião em que policiais militares foram agraciados com diplomas de ‘Mérito Pessoal’, ‘Láurea de Mérito Pessoal’ e ‘Medalha do Valor Militar’.

Como foi

Durante o evento, o Pastor Capelão Roni Negreiros, responsável pelo trabalho evangelístico da UFP no país, conduziu um breve momento de reflexão, sem viés religioso, abordando temas essenciais para a preservação da saúde emocional dos integrantes das forças de segurança.

Em suma, o Pastor Roni ressaltou a importância de ser aprovado por Deus e pela sociedade em geral, destacando a relevância de manter um caráter íntegro e sem do que se envergonhar.

Outros detalhes

  • Cerca de 400 policiais militares estiveram presentes durante o evento;
  • 16 integrantes da Capelania UFP também participaram;
  • O evento teve duração aproximada de duas horas e meia;
  • Ademais, houve um café valorativo preparado pela Capelania UFP;
  • Como resultado, na ocasião, as autoridades presentes agradeceram à direção da Igreja Universal pela assistência prestada continuamente por meio da Capelania UFP.

Depoimento do Pastor Roni sobre o momento

Inclusive, o Pastor Roni fez questão de destacar a importância do evento do 10º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo:

  • “O Tenente-Coronel Casado, como comandante, promoveu o evento de valorização policial do mês, com sua palestra, e, no tocante à atividade de Capelania, a assistência da UFP se deu na modalidade de café valorativo para a tropa.”
  • “Esse acolhimento da sociedade, por meio da igreja e da Capelania, ao receber os policiais para uma reunião de valorização com o comandante, acompanhado de um café valorativo, faz com que eles se sintam muito acolhidos. É muito importante o aspecto de assistência social.”
  • “A cessão gratuita dos espaços da igreja é outra forma significativa de valorização, pois o conforto do local, com poltronas, telão de LED, microfone, estacionamento para viaturas e ambiente seguro, contribui muito para a realização das palestras e eventos de valorização.”
  • “No tocante à assistência espiritual, a Capelania ministrou a palavra de Deus com foco na saúde emocional dos policiais, sem viés religioso. É fundamental oferecer esse tipo de suporte espiritual ao público presente”, finalizou.
Anote

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Com informações da Capelania UFP

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Equipe Capelania UFP