Candidato da maconha diz que tem apoio de Lula

Dário Moura é candidato a deputado federal pelo PSOL e viralizou com música de campanha que também pede a legalização da droga

Imagem de capa - Candidato da maconha diz que tem apoio de Lula

Nos últimos dias, um jingle de campanha chamou a atenção nas redes sociais. A música, em ritmo de funk, diz: “Boi, bala e Bíblia só nos envergonha. Agora queremos ver é a bancada da maconha”.

O apoio é à legalização da maconha e uma crítica a três das mais fortes frentes parlamentares do Congresso Nacional: Bancada do Agronegócio, Evangélica e da Segurança Pública.

Saiba mais:

  • A música é parte da campanha do candidato a deputado federal pelo PSOL, Dário de Moura, de 57 anos. Ele mora em Belo Horizonte e defende o uso medicinal e recreativo do entorpecente.
  • Em entrevista à revista Veja ele também afirmou ser usuário da droga há quase 40 anos. “Fumo maconha, graças a Deus, desde os meus 20 anos”, disse.
  • Ele é filósofo, assessor parlamentar e pela quarta vez disputa um cargo político. Em 2016 e 2020 foi candidato a vereador da capital mineira e em 2018 a deputado estadual, de acordo com registros do Tribunal Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
  • O vídeo foi postado no último 19 de setembro e, dois dias depois, bateu a marca de 1 milhão de visualizações no Tik Tok.
  • Ele também apoia a candidatura do ex-presidente Lula. Na mesma entrevista contou ter conversado com ele sobre sua ideologia pró-cannabis. “Lula simplesmente manifestou apoio e carinho pela pauta, mas sem dar detalhes”.

O que isso mostra:

  • Esta é mais uma prova de que é impossível um cristão (verdadeiro) ser de esquerda.
  • Afinal, espera-se que o cristão se guie pelos princípios da Bíblia e apoie os pensamentos contidos na Palavra de Deus.
    Já as pautas defendidas pela esquerda vão contra tudo que o Altíssimo defende: família, fé, unidade e formas de governar.
  • Ou seja, estes dois posicionamentos são opostos entre si. Portanto, “se você se diz cristão e ainda vota na esquerda, há apenas duas possibilidades: ou você não segue realmente os ensinamentos do cristianismo ou os segue e ainda não entendeu o que a esquerda é verdadeiramente”, diz o Bispo Renato Cardoso.

Entenda mais:

O programa Entrelinhas abordou este assunto com o objetivo de refletir sobre esses dois pontos: a ideologia da esquerda e o verdadeiro cristianismo. “A intenção não é confrontar, nem criticar quem é de esquerda, mas refletir sobre a ideologia. Não estamos sugerindo uma separação entre cristãos e pessoas da esquerda”, alerta o Bispo.

Assista o programa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução redes sociais