Campeonato “Manobra pela Vida” reuniu jovens skatistas em Mogi das Cruzes (SP)

Iniciativa idealizada pela Força Jovem Universal alcançou mais de 600 pessoas. Veja como foi

Imagem de capa - Campeonato “Manobra pela Vida” reuniu jovens skatistas em Mogi das Cruzes (SP)

Recentemente, o projeto de esportes da Força Jovem Universal (FJU) do Bloco de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, promoveu o campeonato de skate “Manobra pela vida”, no Mogi Skate Park, na Vila Mogilar. Mais de 600 pessoas estiveram presentes no dia e puderam desfrutar de um dia prazeroso.

O evento reuniu vários skatistas para a realização de um campeonato infantil, amador e até profissional. Além da modalidade, o campeonato ofereceu outras atividades, como grafite, apresentação de DJ, danças, músicas, entre outras atrações destinadas aos presentes.

Leia também: Força Jovem do Rio de Janeiro oferece aulas de Surf para jovens

O objetivo da ação foi levar os jovens a conhecer o trabalho da FJU e mostrar que os problemas que eles têm dentro de casa e o vazio que eles sentem podem ser preenchidos pela Palavra de Deus e que todos jovens podem ser preenchidos por alegria e ficarem aptos a vencer os seus desafios de vida.

Para que a ação fosse realizada, a FJU foi à prefeitura pedir apoio ao vereador do Republicanos, juntamente com o secretário de esportes, para que o local fosse liberado. A partir da aprovação, os voluntários preparam a organização do dia, com som, estrutura, banner, troféus, entre outros itens e o início das inscrições.

De acordo com o Pastor Hudson Marlon, responsável pelo FJU Mogi das Cruzes, foi muito importante essa iniciativa. “Levamos para esses jovens uma manobra pela vida. Muitos têm depressão, são usuários de drogas, já tentaram suicídio e são vazios dentro de si. Foi por meio deste evento que levamos uma palavra de motivação aos skatistas”, comentou ele.

A ação foi muito bem quista por todos os presentes, como compartilhou o competidor Lucas Grego, que disse que apesar de não ir à igreja, sentiu um clima mais forte que em um evento comum. “A gente agradece muito por vocês estarem fazendo esse movimento para salvar vidas e, querendo ou não, ajudando a gente. Está sendo muito precioso”, salientou ele.

Para saber mais sobre as ações que a Força Jovem e os outros grupos da Universal realizam no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Encontre aqui e endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o Pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo FJU Mogi das Cruzes