Rede aleluia
Campanha nacional incentiva doação de sangue
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 27 de Junho de 2022 - 16:15


Campanha nacional incentiva doação de sangue

Apenas 12% dos brasileiros doam sangue, aponta pesquisa

Campanha nacional incentiva doação de sangue

O Grupo da Saúde está promovendo a campanha “Mês do Doador” em todo o Brasil. A ação que incentiva a doação de sangue teve início no mês de junho, e se encerrará no final de julho. A estimativa é beneficiar cerca de 10 mil pessoas, tendo em vista que, através da contribuição de um doador, até quatro vidas podem ser salvas.

Levantamento feito por uma empresa de telefonia brasileira com 123,5 mil clientes, revelou que 37% conhecem alguém que tenha passado por uma transfusão nos últimos 12 meses, sendo que 8% também foram submetidos ao procedimento, e somente 12% afirmaram terem doado sangue no período.

“Os bancos de sangue sempre estão precisando de hemoderivados e a carência é muito grande desde a pandemia”, explica o responsável pelo Grupo da Saúde no Brasil, Eduardo Ribeiro, ao afirmar que os voluntários estão sendo mobilizados para abastecer os hemocentros do país.

“É triste saber que cirurgias de emergência e tratamentos podem ser cancelados por falta de sangue. Ser doador é um prazer e me orgulho de incentivar essa causa”, relata a voluntária Naiara Miranda, de 34 anos, que é doadora de sangue desde os 17 anos.

Devido ao aumento de casos de covid-19, a ida dos doadores até os postos de coletas tem acontecido de forma fracionada e organizada pelo programa social, respeitando todos os protocolos sanitários.

Solidariedade em ação

Em Tocantins, a pedido do Grupo da Saúde, o hemocentro local disponibilizou uma equipe móvel para realizar a coleta de sangue no último sábado (25), na sede estadual da Igreja Universal do Reino de Deus, em Palmas.

Já os voluntários do programa social em São Paulo estão se organizando para doar neste sábado (2/7), em hemocentros localizados na zona leste da capital. No dia 8, os integrantes também farão sua contribuição na campanha “Em Defesa da Vida”, da Defesa Civil do estado, que acontecerá no Palácio dos Bandeirantes.

Mantido pela Igreja Universal, o Grupo de Saúde presta assistência aos doentes e respectivos familiares, bem como a profissionais de hospitais, unidades básicas de saúde e outros centros de atendimento. No ano passado, as ações do grupo ajudaram 1,7 mi de brasileiros.

Agenda – Campanha “Mês do Doador”, do Grupo da Saúde

São Paulo
Data: 02/07/22
Horário: 8h às 12h
Local: IBCC – Av. Alcântara Machado, 2576 – Mooca / Rua Síria, 22 – Tatuapé

Data: 08/07/22
Horário: 9h às 16h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 – Morumbi – Hall Nobre


Campanha nacional incentiva doação de sangue
  • UNIcom / Foto: Cedida 


reportar erro