Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 25 de fevereiro de 2019 - 10:28


Campanha contra desperdício alimenta famílias carentes em São Paulo

Em apenas 1 mês, cerca de 26 toneladas de alimentos foram distribuídas para comunidades pobres

Uma iniciativa do programa Unisocial tem ajudado a combater o desperdício de alimentos, para alimentar muitas famílias carentes do estado de São Paulo. Só em janeiro, o grupo chegou a doar mais de 26 toneladas de frutas, verduras e legumes, beneficiando cerca de 2,6 mil pessoas.

Para se tornar possível a entrega dessas doações semanalmente, o programa social conta com o apoio de empresários do ramo alimentício, que contribuem com gêneros alimentícios de ótima qualidade.

Ajuda necessária

No Brasil, mais de 5 milhões de pessoas sofrem com a fome, enquanto a quantidade de comida desperdiçada chega a 41 mil toneladas por ano, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

A última ação do programa social ocorreu no domingo (17/2), quando 2,5 toneladas de alimentos foram entregues durante o evento realizado na comunidade de Chaparral, no bairro da Penha, na capital paulista. Cerca de 400 moradores foram beneficiados.

Sansão Pereira, coordenador do Unisocial, explica que esses eventos atendem à população carente de acordo com a necessidade que elas enfrentam. ”Atualmente, a maior delas, é a falta de alimento”, disse Sansão.

Em 2018, a ajuda humanitária dos 3.599 voluntários do grupo alcançou 21 mil pessoas, apenas no estado de São Paulo. Além de alimentos perecíveis, também distribuem cestas básicas, roupas, além de proporcionarem atendimento médico, odontológico e assistência jurídica.

Se você também deseja ser um voluntário do Unisocial, entre em contato pelo e-mail: unisocial.sp@gmail.com ou pelo telefone (11) 2959-9944 e WhatsApp (11) 9 9801-7338.


  • Unicom / Fotos: Cedidas pelo Unisocial 


reportar erro