Rede aleluia
Campanha arrecada agasalhos para menores abandonados e jovens infratores
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Junho de 2022 - 17:56


Campanha arrecada agasalhos para menores abandonados e jovens infratores

Distribuição dos donativos acontecerá no último domingo do mês de junho; saiba como ajudar

Campanha arrecada agasalhos para menores abandonados e jovens infratores

No mês de junho, mais uma nova onda de frio intenso avançou sobre o Brasil. Para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha nacional “O Socioeducativo te aquece” está arrecadando agasalhos e cobertores, que serão distribuídos no dia 26/6 em casas de acolhimento e unidades do sistema socioeducativo do país.

A campanha de arrecadação teve início no dia 6 de junho, e é uma iniciativa do programa social Universal Socieducativo (USE), que ajuda na ressocialização de adolescentes em conflito com a lei e auxilia na inclusão social de crianças e adolescentes em situação de acolhimento.

Segundo o responsável pelo USE no Brasil, Ulisses Gomes, o objetivo da campanha é mostrar para os menores infratores e acolhidos que “eles não precisam buscar na criminalidade condições para alcançar itens de necessidade básica”.

A taxa de retorno de adolescentes (de 12 a 17 anos) ao sistema socioeducativo é de 23,9%, de acordo com o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça e o programa Justiça Presente.

No dia da entrega dos donativos nas unidades de Internação Socioeducativa e abrigos de cada estado, os voluntários realizarão uma espécie de varal de exposição dos agasalhos, separados por gênero e tamanho, para que as próprias crianças e adolescentes possam escolher de acordo com a sua preferência.

Para a voluntária Beatriz Sousa da Mata de 22 anos, o trabalho que está sendo organizado pelo USE de levar agasalhos é um ato de solidariedade muito importante. “O frio tem chegado com toda a força e, infelizmente, pessoas que possuem carência por moradia, alimentos e vestuários têm sofrido ainda mais”.

Para participar dessa campanha, basta levar as contribuições – agasalhos e cobertores – a um dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus espalhados pelo país e ali, informar que a doação é destinada a campanha do programa social.

Criado em 1988 pela Igreja Universal, o Universal Socioeducativo beneficiou mais de 80 mil pessoas através de suas ações em 2021.


Campanha arrecada agasalhos para menores abandonados e jovens infratores
  • Unicom / Foto: iStock 


reportar erro