"Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani"

Nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, às 22h30, começou a jornada de clamor. Confira como foi

Imagem de capa - "Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani"

Nesta segunda-feira (17), às 22h30, começou a “Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani“. Pela primeira vez na história da Igreja Universal, ocorrerá o propósito diretamente no Getsêmani, que traz consigo um significado especial.

A abertura aconteceu no Jardim das Oliveiras, localizado na área externa do Templo de Salomão, marcando o começo de uma jornada de oração e transformação de vida.

Por que o Getsêmani é tão importante:

  • O Bispo Renato Cardoso explicou que o Getsêmani, em Jerusalém, permanece preservado há séculos. “’Getsêmani’ significa ‘lugar da prensa de azeite’. E é um dos poucos lugares, em Jerusalém, preservados até hoje. Assim, mesmo depois de tantas guerras, invasões e transformações, ele continua praticamente igual”, destacou.
  • Igualmente, o Bispo Adilson Silva reforçou a relevância espiritual do local: “Este lugar foi preservado por Deus – e não por acaso. O que Jesus viveu ali marcou o início do Seu martírio para a salvação das almas. Tenho certeza de que, nesta caminhada, as pessoas terão os olhos abertos para isso, que é o mais importante.”

Histórias reais:

Para ilustrar o significado dessa jornada, duas mulheres compartilharam com os participantes dores profundas que viveram: ambas perderam um ente querido de forma trágica.

  • Nilcilene contou: “Mataram a minha filha em uma emboscada, a estupraram e depois atiraram na cabeça. É uma dor que não tem como explicar, uma dor na alma que sangra sem parar.”
  • Da mesma forma, Rosilene viveu um trauma devastador ao perder o marido durante um assalto em casa, em Manaus: “Eu tinha uma revolta enorme. E primeiro com Deus. Como Ele permitiu que isso acontecesse com meu marido, que era Pastor? Logo após, eu abandonei tudo. Eu também desejava a morte do assassino. Minha alma gritava todos os dias. Mas, felizmente, superei tudo isso.”

A programação desta terça-feira (18) exibirá a continuação desse relato.

A dor na alma: só Deus pode curar

Quando a alma está ferida, nenhuma solução humana é capaz de restaurá-la. Somente Deus pode transformá-la.

“Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.” (Jeremias 31:25)

O Bispo Wagner Negrão, falando diretamente de Belo Horizonte (MG), completou: “Esta é a proposta da ‘Fogueira Santa’: curar a alma de quem se dispõe a ir ao Altar. Por isso, se a pessoa entender o que está sendo ensinado, ela pode resolver definitivamente o problema da sua alma.”

Confira a programação na íntegra no vídeo abaixo:

Caminhe conosco:

Reflita: O que sua alma realmente precisa?

E participe, diariamente, do programa, fortalecendo sua fé. Além disso, prepare um pouco de azeite para se ungir antes da oração.

A programação será transmitida ao vivo de segunda a sexta-feira, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Por fim, vale acrescentar que, nesta quarta-feira (19), será apresentado um novo estudo sobre os mistérios do Getsêmani, no Templo de Salomão (especialmente, às 20h) e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Guilherme Branco, Reprodução