Rede aleluia
Calebe Intercessor ajuda idosos de 572 casas de repouso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de Maio de 2022 - 00:05


Calebe Intercessor ajuda idosos de 572 casas de repouso

Grupo doa alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza. A ação também oferece lazer e serviços de saúde aos internos

Calebe Intercessor ajuda idosos de 572 casas de repouso

Entre os dias 23 e 24 de abril, voluntários do programa social Calebe prestaram assistência a idosos de 572 casas de repouso dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Na oportunidade, foram distribuídas cestas básicas, refeições, kits de higiene, fraldas geriátricas e produtos de limpeza.

A ação, conhecida como Calebe Intercessor, também contou com visitas dos integrantes do grupo à residência de 1.888 idosos que necessitam de auxílio, pois moram sozinhos ou enfrentam alguma doença ou necessidade. Ao todo, foram beneficiadas 20,8 mil pessoas da terceira idade.

Essa ação é importante porque, de acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e com a Offer Wise, o maior medo dos idosos brasileiros é ficar sem dinheiro para o próprio sustento e, assim, depender de terceiros para sobreviver.

O Intercessor é uma iniciativa do Calebe que tem como objetivo visitar e amparar as pessoas que estão sofrendo nas casas de repouso. Desde o início da pandemia, esta foi a primeira ação promovida nacionalmente pelo Calebe, em razão das restrições sanitárias e, para realizar o trabalho, mais de 8 mil voluntários se envolveram tanto na organização como na arrecadação de donativos.

Para a voluntária Carla Andreia da Silva, de 49 anos, o retorno à casa de idosos é de suma importância para a vida emocional dos internos: “quando chegamos lá, só a presença do grupo já traz alegria, pois eles não se sentem mais esquecidos nem abandonados”.

Foram realizadas apresentações de dança, de coral e peças de teatro com fantoches. Além das doações, também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, massagem, aferição de pressão e teste de glicemia.

Janaína Nóbrega, de 55 anos, cozinheira em uma das instituições assistidas pelo grupo, afirma que as atividades ofertadas pelos voluntários dentro da casa “ajudam no dia a dia e demonstram bastante carinho, já que muitos idosos não recebem visitas dos familiares. A família deles é o Calebe”.

Instituído pela Universal em 2011, o Grupo Calebe atua no Brasil e em mais 90 países por meio de ações que têm o objetivo de propiciar mais qualidade de vida à população de terceira idade. Apenas no ano passado, 746.376 idosos brasileiros foram beneficiados.


Calebe Intercessor ajuda idosos de 572 casas de repouso
  • UNICom / Fotos: cedidas 


reportar erro