Notícias | 8 de Maio de 2022 - 00:05
Grupo doa alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza. A ação também oferece lazer e serviços de saúde aos internos
Entre os dias 23 e 24 de abril, voluntários do programa social Calebe prestaram assistência a idosos de 572 casas de repouso dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Na oportunidade, foram distribuídas cestas básicas, refeições, kits de higiene, fraldas geriátricas e produtos de limpeza.
A ação, conhecida como Calebe Intercessor, também contou com visitas dos integrantes do grupo à residência de 1.888 idosos que necessitam de auxílio, pois moram sozinhos ou enfrentam alguma doença ou necessidade. Ao todo, foram beneficiadas 20,8 mil pessoas da terceira idade.
Essa ação é importante porque, de acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e com a Offer Wise, o maior medo dos idosos brasileiros é ficar sem dinheiro para o próprio sustento e, assim, depender de terceiros para sobreviver.
O Intercessor é uma iniciativa do Calebe que tem como objetivo visitar e amparar as pessoas que estão sofrendo nas casas de repouso. Desde o início da pandemia, esta foi a primeira ação promovida nacionalmente pelo Calebe, em razão das restrições sanitárias e, para realizar o trabalho, mais de 8 mil voluntários se envolveram tanto na organização como na arrecadação de donativos.
Para a voluntária Carla Andreia da Silva, de 49 anos, o retorno à casa de idosos é de suma importância para a vida emocional dos internos: “quando chegamos lá, só a presença do grupo já traz alegria, pois eles não se sentem mais esquecidos nem abandonados”.
Foram realizadas apresentações de dança, de coral e peças de teatro com fantoches. Além das doações, também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, massagem, aferição de pressão e teste de glicemia.
Janaína Nóbrega, de 55 anos, cozinheira em uma das instituições assistidas pelo grupo, afirma que as atividades ofertadas pelos voluntários dentro da casa “ajudam no dia a dia e demonstram bastante carinho, já que muitos idosos não recebem visitas dos familiares. A família deles é o Calebe”.
Instituído pela Universal em 2011, o Grupo Calebe atua no Brasil e em mais 90 países por meio de ações que têm o objetivo de propiciar mais qualidade de vida à população de terceira idade. Apenas no ano passado, 746.376 idosos brasileiros foram beneficiados.
Que Deus abençoe o grupo Calebe!! 🙌🏽🙌🏽🙌🏽 Vai Arrebentar!!