Rede aleluia
‘Calebe Azul’ ensinou 28 mil homens como prevenir o câncer de próstata 
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de Dezembro de 2022 - 17:12


‘Calebe Azul’ ensinou 28 mil homens como prevenir o câncer de próstata 

Evento foi realizado em 1.314 cidades brasileiras e em 9 países

‘Calebe Azul’ ensinou 28 mil homens como prevenir o câncer de próstata 

Nos dias 26 e 27 de novembro, aconteceu o “Calebe Azul”, um evento de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, que promoveu a informação e o cuidado com a saúde para a terceira idade em 1.314 cidades brasileiras e em mais 9 países.

De acordo com os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA), um homem morre a cada 38 minutos no Brasil devido ao câncer de próstata.

A iniciativa do programa social Calebe teve como objetivo alertar sobre os riscos desse tipo de tumor e ressaltar que a prevenção é o melhor caminho para envelhecer de modo saudável.

 Segundo o responsável pelo Calebe, Valter Pereira, no evento, profissionais voluntários eliminaram as dúvidas usuais e, principalmente, orientaram os presentes sobre os meios de prevenção do câncer de próstata. “Eles ensinaram o público como se manter a salvo dos fatores de risco que comprometem, inclusive, o bem-estar dos idosos”.

Valter explica que o câncer é uma doença degenerativa que, se não observada, evolui para estágios que dificultam até mesmo a realização de atividades diárias, ou tende a se alastrar.

Por meio de palestras, atendimento com profissionais da saúde e distribuição de folhetos informativos, 27.926 mil idosos foram alcançados no Brasil.

“Eu vi o impacto que uma doença não tratada pode ter na vida da gente. Nós, homens, temos o costume de protelar para fazer o nosso check-up e acompanhamento médico, mas aprendi nessa palestra que a prevenção é chave para a cura e um tratamento eficaz”, avalia Flávio Carvalho, de 46 anos, que recebeu o convite para participar da palestra realizada no Rio de Janeiro.

Em todo Brasil, o “Calebe Azul” mobilizou cerca de 4,7 mil voluntários, oferecendo, ainda, atendimentos gratuitos de advogados, nutricionistas, farmacêuticos, agentes de saúde e massagistas.

Além do Brasil, a ação foi realizada em Burundi, El Salvador, Guatemala, Honduras, Moçambique, Quênia, Santa Lúcia, Senegal e Sudão.

Criado pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social Calebe – que completou 10 anos de existência no mês de novembro – atua com o propósito de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos, por meio de interação social, cursos e eventos.


‘Calebe Azul’ ensinou 28 mil homens como prevenir o câncer de próstata 
  • Unicom / Fotos: cedidas 


reportar erro