Rede aleluia
Caim ou Abel: com quem você se parece?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de Janeiro de 2021 - 17:59


Caim ou Abel: com quem você se parece?

Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, no Templo de Salomão. Entenda

Caim ou Abel: com quem você se parece?

Na última semana, o Brasil pode acompanhar a história de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, por meio da nova superprodução da Record TV, a novela Gênesis

Com o intuito de se aproximarem de Deus, Caim e Abel ofertaram a Ele. Abel com todo cuidado, reverência e amor separou os melhores animais de seu rebanho, enquanto Caim, com desdém separou o que havia de pior em sua plantação. Por isso, Abel foi aceito com sua oferta, enquanto Caim foi rejeitado pelo Altíssimo. O comportamento dos irmãos revela os dois tipos de pessoas que existem ainda hoje.

Foi sobre este assunto que o Bispo Renato Cardoso falou na reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, no último domingo (24). Durante o encontro, ele destacou que, hoje em dia, muitos se comportam como Caim. 

“Caim é aquela pessoa que para ela nada está bom. Está sempre reclamando, vê coisas ruins em tudo, tem maus olhos com tudo e com todos. Critica quem faz melhor que ela, não faz nada certo e, então sofre”, disse o Bispo.

Contudo, embora o ser humano tenha tendência a se comportar sempre como Caim, Deus oferece a todos a oportunidade de ser como Abel. E para que uma pessoa seja como Abel ela deve dar sua maior oferta.

“A maior oferta que a gente pode dar é a vida, não uma coisa. A oferta de Abel foi aceita e, portanto, a sua pessoa foi aceita, porque ele deu o que tinha de mais precioso”, disse o Bispo.

De acordo com o Bispo, isso acontece porque Deus deseja ser Único no coração do ser humano. “Ele não vai dividir o trono do seu coração com ninguém. Então, a oferta de Abel é a oferta da vida da pessoa, não apenas de boca”, ensinou o Bispo, que em seguida realizou uma oração por aqueles que desejavam se tornar como Abel e entregar suas vidas a Deus. 

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:


Caim ou Abel: com quem você se parece?
  • Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo e Reprodução Record TV 


reportar erro