Caim ou Abel: com quem você se parece?

Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, no Templo de Salomão. Entenda

Imagem de capa - Caim ou Abel: com quem você se parece?

Na última semana, o Brasil pode acompanhar a história de Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, por meio da nova superprodução da Record TV, a novela Gênesis

Com o intuito de se aproximarem de Deus, Caim e Abel ofertaram a Ele. Abel com todo cuidado, reverência e amor separou os melhores animais de seu rebanho, enquanto Caim, com desdém separou o que havia de pior em sua plantação. Por isso, Abel foi aceito com sua oferta, enquanto Caim foi rejeitado pelo Altíssimo. O comportamento dos irmãos revela os dois tipos de pessoas que existem ainda hoje.

Foi sobre este assunto que o Bispo Renato Cardoso falou na reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, no último domingo (24). Durante o encontro, ele destacou que, hoje em dia, muitos se comportam como Caim. 

“Caim é aquela pessoa que para ela nada está bom. Está sempre reclamando, vê coisas ruins em tudo, tem maus olhos com tudo e com todos. Critica quem faz melhor que ela, não faz nada certo e, então sofre”, disse o Bispo.

Contudo, embora o ser humano tenha tendência a se comportar sempre como Caim, Deus oferece a todos a oportunidade de ser como Abel. E para que uma pessoa seja como Abel ela deve dar sua maior oferta.

“A maior oferta que a gente pode dar é a vida, não uma coisa. A oferta de Abel foi aceita e, portanto, a sua pessoa foi aceita, porque ele deu o que tinha de mais precioso”, disse o Bispo.

De acordo com o Bispo, isso acontece porque Deus deseja ser Único no coração do ser humano. “Ele não vai dividir o trono do seu coração com ninguém. Então, a oferta de Abel é a oferta da vida da pessoa, não apenas de boca”, ensinou o Bispo, que em seguida realizou uma oração por aqueles que desejavam se tornar como Abel e entregar suas vidas a Deus. 

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução Univer Vídeo e Reprodução Record TV