Rede aleluia
“Caí em adultério e isso desgraçou a minha vida”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de Novembro de 2021 - 00:05


“Caí em adultério e isso desgraçou a minha vida”

“Caí em adultério e isso desgraçou a minha vida”

Durante o programa Escola do Amor Responde, os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso responderam à dúvida de um aluno. Ele contou que completou 25 anos de casado e tem três filhos.

Contudo, atualmente, a vida dele está um sofrimento. Ele diz que viveu um casamento maravilhoso por vários anos, mas, certa vez, conheceu uma mulher no trabalho e caiu em adultério. Por conta disso, mentiu para as duas, mas sua esposa descobriu a traição. Apesar de ela ter dado uma nova oportunidade ao relacionamento deles, ele continuou errando. Há cinco meses, o aluno saiu de casa. Ele garante que está arrependido do que fez e pede ajuda aos professores.

Aluno – Completei 25 anos de casado, mas hoje minha vida é um sofrimento. Minha esposa era uma bênção de Deus, mas conheci uma mulher no trabalho e, quando me dei conta, caí em adultério e isso desgraçou a minha vida. Menti durante alguns anos para as duas. Minha esposa descobriu a traição e, mesmo assim, me deu várias oportunidades. Quando finalmente me separei da amante, era tarde demais. Faz cinco meses que tive que sair de casa. Estou muito arrependido e meus filhos não me aceitam mais. Tenho vontade de dar cabo da minha vida. Eu amo minha esposa e não sei mais o que fazer. Me ajudem, por favor.

Renato – Você está pedindo a ajuda de Deus e só Ele pode mudar isso. Sua esposa e seus filhos não querem mais ouvir sua voz porque estão muito machucados. Esse é o fruto de um momento de prazer: uma vida de dor. A traição não vale a pena e você descobriu isso de forma amarga. Você está pedindo ajuda para Deus e Ele faz isso no tempo dEle. Você tem que tirar do seu coração essa obsessão que tem por sua esposa. Por causa da ausência dela, você fala em tirar sua vida, ou seja, ela é uma obsessão. Você coloca sua esposa acima de sua própria vida e não é assim, tanto que você escolheu uma amante. Deus quer limpar você por dentro. Sua esposa não volta para você porque nem você acredita em si mesmo e não houve mudança. Você precisa se tornar um novo homem. Você pensa que a volta de sua esposa é a solução de tudo, mas não é. Antes, você terá de lidar com a falta dela e com a falta de perdão a si mesmo. Tudo isso tem que acontecer antes de você tentar voltar para ela.

CRISTIANE – Hoje não tem a questão de apedrejamento como antigamente. Entretanto, quando uma pessoa cai em adultério, a outra pune, joga o erro na cara dela e evita contato. Hoje as pessoas lidam da seguinte forma com a traição: isolando e evitando o outro. Jesus disse “quem não tem pecado, que atire a primeira pedra”, ou seja, todo mundo erra. Inclusive, sua esposa e seus filhos. Eles não estão falando com você, mas ninguém pode acusá-lo de nada, pois todos têm seus pecados. Você está sozinho e isolado, mas observe que Jesus perguntou à mulher adúltera onde estavam seus acusadores e ela afirmou que todos tinham ido embora. Então, Ele disse “vá e não peques mais”. Jesus não condena você, Ele pede para que você mude.

Renato – Não pecar quer dizer parar de errar. Por isso, mude suas atitudes.

CRISTIANE – Olhe para a frente, mude de vida e o restante vai acontecer. As pessoas têm que parar de glorificar seus erros, como se tivessem de pagar por eles o resto da vida. É assim que você está agora: chorando e pensando em morrer. Você ainda está vivendo o erro que cometeu.

Renato – Você tem que reconstruir sua vida, pois parou de viver e quer morrer. Sua família precisa ouvir que você está bem. Esta é a única e melhor oportunidade para você voltar com sua esposa. Por isso, convido você a conhecer as palestras da Terapia do Amor.

 

 


“Caí em adultério e isso desgraçou a minha vida”
  • Kaline Tascin / Foto: getty images 


reportar erro