Busque-O de todo o coração

Imagem de capa - Busque-O de todo o coração

Na época em que Jesus andava no meio do povo, pregando Sua Palavra, havia a classe dos judeus religiosos: os fariseus. Eles ensinavam o que está na Bíblia, mas não A praticavam e viam o Senhor Jesus como um inimigo da fé deles. Ele disse a esses religiosos: “ainda com pouco tempo estou convosco e depois vou para aquele que me enviou; vós Me buscareis, e não Me achareis e onde Eu estou, vós não podeis vir. Buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13).

Os fariseus tinham conhecimento vasto sobre o Velho Testamento, mas isso não os fazia compreendê-lo. Eles estavam apegados à religiosidade, aos costumes, assim como muitas pessoas estão nos dias de hoje.

É fácil uma pessoa se batizar nas águas e dizer que está arrependida, mas o difícil é ela morrer para si, pelo seu coração. O difícil é se desapegar de quem ela ama, é tirar o coração daquilo que o mundo oferece.

O ato de buscar a Salvação, negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir os passos de Jesus é o que deve ser ensinado às pessoas. Contudo o pecado, muitas vezes, é doce como o mel e, por isso, muitas não querem deixar de seguir seus desejos carnais. Além disso, querem tudo para “ontem”, do seu jeito e da sua maneira.

Se tudo o que você faz na Igreja costuma ser, para você, uma pedra no seu caminho, tome cuidado. Os judeus religiosos sabiam toda a Palavra, mas não lhes foi revelada a Salvação. Entregue seu coração para Jesus, pois Ele está ouvindo você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Getty images