Buscai ao Senhor hoje, enquanto se pode achar

Imagem de capa - Buscai ao Senhor hoje, enquanto se pode achar

Na maioria das vezes, os nossos desejos e as nossas vontades são para atender as nossas necessidades. São, na verdade, para atender ao nosso coração. Então, você tem que avaliar qual é sua maior necessidade hoje.

Deus diz: “Tornai-vos para mim (…), e eu me tornarei para vós” (Zacarias 1.3). Isso quer dizer que, quando nos voltamos para Deus para buscar nEle aquilo que nós precisamos, Ele imediatamente vem ao encontro da nossa necessidade. Agora, se quisermos impor a Deus os caprichos do nosso coração, que não são as nossas necessidades, ficamos iguais cachorro correndo atrás do rabo: sem sair do lugar.

Então, siga o conselho: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaías 55.6). Hoje é o dia de buscar o Senhor! Portanto, se você está aflito, angustiado, desesperado, precisa do oxigênio espiritual, ou seja, de uma Palavra que venha ao encontro da sua necessidade, onde você vai encontrar isso? Indo à Casa de Deus.

Por isso, Deus instituiu a Sua igreja, onde congrega a comunidade de pessoas que estão buscando Sua Presença. E é nela, inclusive, que o Espírito Santo vem ao encontro da nossa necessidade, ao expormos o que precisamos a Ele no Altar.

Se uma mãe ou pai sofre mais do que seu filho que está sofrendo, imagine como sofre o nosso Eterno Pai por tanta gente sofrendo nesse mundo, mas que não dá a mínima por Sua Voz ou por Sua Palavra.

Portanto, independentemente da denominação, busque a Deus. E, se você gostaria de conhecer o trabalho da Igreja Universal, fique à vontade para ir à mais próxima de você. Lá será dada uma dica a você.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Marinela Malcheva/getty images