Bono, do U2, que foi ativista da esquerda, diz que este não é o caminho

Ele acreditava na redistribuição de renda para ajudar as pessoas, mas percebeu que o capitalismo é melhor. Entenda

Bono Vox, vocalista do U2, afirma que o capitalismo é um caminho melhor para resolver os problemas sociais em vez de conceitos esquerdistas como a redistribuição de renda. Porém, no passado, ele era rotulado como ativista da esquerda política. Ele também apoia algumas causas sociais, como a erradicação da pobreza na África.

Atualize-se rapidamente:

Em recente entrevista ao The New York Times, Bono afirmou: “Acabei como ativista em um lugar muito diferente de onde comecei. Achei que se redistribuíssemos recursos, poderíamos resolver todos os problemas. Agora sei que isto não é verdade”.

  • O cantor, que visita frequentemente países africanos, conta que suas experiências pelas mais diversas comunidades do continente o levam a acreditar que o comércio ajuda muito mais no desenvolvimento local. E que a própria população avalia o cenário positivamente. Assim, para ele, a saída da pobreza extrema é o investimento em negócios locais.
  • Bono acrescentou, ainda, que os empresários têm a sua importância na medida em que geram mais empregos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e as tratam bem. Contudo, ele alerta para uma vigilância com relação aos abusos capitalistas.
  • Ele acredita que o trabalho dá autonomia para as pessoas resolverem seus próprios problemas e que ter uma atividade e desenvolvimento é algo dignificante para elas.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação