Bolsonaro indica Crivella para o cargo de embaixador na África do Sul

Ex-prefeito morou no país durante a década de 1990

Imagem de capa - Bolsonaro indica Crivella para o cargo de embaixador na África do Sul

O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar Marcelo Crivella (Republicanos) para o cargo de embaixador brasileiro na África do Sul. Crivella, que já foi prefeito e senador pelo Rio de Janeiro, tem ampla experiência política e viveu por muitos anos na África do Sul.

Crivella foi o responsável por implantar a Universal na África do Sul, tendo desenvolvido inúmeros trabalhos sociais no país durante os anos 1990.

Durante sua passagem pela África do Sul, Crivella visitou mais de 20 países africanos em viagens missionárias, além de Índia e Filipinas. Ele, inclusive, é cursou seu mestrado em engenharia civil na Universidade de Pretória, uma das mais prestigiadas do continente.

Toda essa experiência na África do Sul e o trabalho desenvolvido como senador, prefeito e líder social, fez com que a indicação de Crivella fosse encaminhada ao Governo sul-africano nesta segunda-feira (07).

Após a aprovação da África do Sul, Crivella passará por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado Brasileiro.

Indicação do ex-prefeito ao cargo aconteceu dias após Ministério Público Eleitoral arquivar o processo contra ele por falta de qualquer prova ou indício contra ele. Clique aqui e saiba mais sobre a inocência de Marcelo Crivella.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Instagram @mcrivella