Rede aleluia
Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de dezembro de 2018 - 19:16


Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'

Primeiro-ministro de Israel afirmou que o país dele 'é a terra prometida, e o Brasil é a terra da promessa, do futuro'. Para Bolsonaro, nações são 'irmãs'

Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Está é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.
O primeiro-ministro israelense, que veio ao Brasil para a posse do presidente eleito, na próxima terça-feira (1º), e Bolsonaro almoçaram no local e depois falaram rapidamente sobre o encontro.
Em pronunciamento, os dois líderes políticos enfatizaram a importância de estreitar laços entre Brasil e Israel.
Bolsonaro afirmou que os dois países, mais do que parceiros, são “irmãos” em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países.
“Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de Estado, brevemente, se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil”, destacou o presidente eleito.
Netanyahu afirmou que esse encontro “prenuncia um momento histórico”. Frisou que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil e declarou: “Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa, do futuro”.

Em seu pronunciamento, Netanyahu também destacou a importância da parceria e os benefícios para os dois dois países. “Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo, convidei ele [Bolsonaro] a visitar Israel e ele aceitou”.
Bolsonaro afirmou que, em março, visitará o país junto com um comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, forças armadas.
Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), foi recebido pelo prefeito Marcelo Crivella e participará da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência do Brasil no dia 1º.
Netanyahu tem uma série de compromissos oficiais, além de evento com líderes da comunidade judaica brasileira. Ele deve voltar a Israel após a cerimônia da posse.


Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após 'momento histórico'
  • R7 / Foto: Agência Brasil 


reportar erro