Bolsonaro é convidado para Cúpula de Líderes pela Democracia

Iniciativa será promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Imagem de capa - Bolsonaro é convidado para Cúpula de Líderes pela Democracia

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado para participar da Cúpula de Líderes pela Democracia, que será promovida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e tem data prevista para os dias 9 e 10 de dezembro.

Além do presidente do Brasil, líderes de outros países também participarão. Contudo, a China não foi chamada para integrar o grupo. Os Estados Unidos optou por Taiwan, deixando claro o apoio à ilha, que tem enfrentado embates geopolíticos contra a China.

Tema do momento

O objetivo da comissão é conversar sobre o autoritarismo em governos e a valorização dos direitos humanos. A ideia é estabelecer uma agenda relacionada às ameaças contra as democracias em uma ação conjunta entre países, apontou o site oficial do evento que será virtual.

“Os líderes serão incentivados a anunciar ações e compromissos específicos para reformas internas significativas e iniciativas internacionais que promovam as metas da Cúpula”, complementa o texto sobre o evento.

Em nota, a Casa Branca explicou que, segundo Biden, “o desafio de nosso tempo é demonstrar que as democracias podem trazer resultados, melhorando a vida de seu próprio povo e tratando dos maiores problemas que o mundo enfrenta”.

Biden também acrescentou que pretende realizar um encontro presencial da Cúpula no ano que vem para uma avaliação sobre as iniciativas tomadas.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: @jairmessias.bolsonaro/Facebook