Boa notícia aos que carregam dores em silêncio (ou não)
Os norte-americanos e os ingleses dizem que só há duas certezas na vida: a morte e os impostos. Há algo, porém, a acrescentar: a dor, que é conhecida logo cedo na vida de qualquer ser humano. E não nos referimos apenas à dor física, mas também e, principalmente, às emocionais – das quais não se ouve falar muito, pois a maioria das pessoas está gemendo calada e caminhando para um abismo de profunda amargura.
Muitas pessoas, por exemplo, carregam culpa por causa dos erros cometidos, dores em razão de uma traição ou da perda de um amor ou de um familiar e a frustração em virtude de um sonho não realizado. Há aquelas que guardam suas dores para si mesmas e ficam caladas e outras expressam suas dores ao falar delas com negatividade e frieza. Já outras as expõem por meio de agressões. E, por fim, há as que recorrem aos vícios na tentativa de anestesiar o sofrimento.
Mas há uma boa notícia para você que tem carregado muitas dores e você pode conhecê-la lendo a passagem bíblica de Isaías 53:4, que descreve: “Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…”. O Senhor Jesus não poderia ser o Salvador se Ele não tivesse levado nossas dores com Ele. A dor que você carrega, portanto, já foi carregada e, em razão disso, você não deve mais se apegar a ela, para que, assim, possa se beneficiar do que Jesus fez pela Humanidade. Então, se você tem carregado dores, entregue-as a Jesus, derrame seus sentimentos e sua vida aos pés dEle e veja o que vai acontecer depois disso no seu interior e na sua vida.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo