“Blitz Depression”: DTC realiza ação no bairro Lauzane Paulista, em São Paulo

Iniciativa levou orientação sobre saúde mental a motoristas e pedestres no local. Saiba como foi

Imagem de capa - “Blitz Depression”: DTC realiza ação no bairro Lauzane Paulista, em São Paulo

No início do mês, em 1º de fevereiro, o programa Depressão Tem Cura (DTC) promoveu mais uma ação “Blitz Depression”, no bairro Lauzane Paulista, Zona Norte de São Paulo (SP).

De que forma foi

A iniciativa aconteceu durante uma hora. Por meio de um banner, que continha a pergunta “Como está sendo o seu dia?”, voluntários distribuíram panfletos e, sobretudo, conversaram com motoristas e pedestres que passavam pelo local.

O principal objetivo dessa ação foi levar conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental, além de destacar que existe uma solução para essa doença que vem afligindo milhares de pessoas atualmente: a depressão.

Em suma, a abordagem destacou sinais de alerta, como desânimo, tristeza, isolamento e cansaço emocional, além de reforçar que buscar ajuda é um passo essencial para a recuperação.

Outros detalhes

  • Ademais, foi levada às pessoas a mensagem de que existe, sim, uma cura para esse mal espiritual. Inclusive, nos materiais impressos havia testemunhos de pessoas que passaram por mudanças de vida, além dos próprios agentes do bem serem a prova viva de que, por meio da fé, há, de fato, uma solução.
  • Essa não foi a primeira vez que o grupo promoveu a ação no local. Semanalmente, eles promovem iniciativas nesse sentido na região.
  • Contudo, desta vez, oito voluntários do DTC estiveram presentes.
  • Com isso, cerca de 120 pessoas foram alcançadas.

O que disse o Pastor responsável

O Pastor Sandro Gonçalves, responsável pelo Depressão Tem Cura (DTC) na Zona Norte de São Paulo, e que engloba o bairro Lauzane Paulista, disse que, por meio dessas ações, eles conseguem alcançar pessoas que sofrem com os sintomas, bem como familiares e amigos que podem oferecer auxílio.

  • “Inclusive, nessa ação, divulgamos os nossos canais de atendimento e também informações relacionadas às doenças de cunho psicoemocional.”

Voz de quem ajudou

Jeferson de Brito Sousa foi um dos voluntários do DTC presentes. Como resultado, ele compartilhou a experiência do momento:

  • “Muitas vezes, quando ouvimos a palavra ‘blitz’, pensamos em algo negativo, em fiscalização ou preocupação. Mas participar da blitz do Projeto Depressão Tem Cura é algo completamente diferente.”
  • “É estar no trânsito não para multar, mas para levar esperança. É olhar para alguém que está parado no sinal e lembrar que, mesmo quando a vida parece travada, ainda existe uma saída”, finalizou ele.

Anote

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui. Inclusive, seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador

Nesse sentido, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo em seguida, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo DTC do bairro Lauzane Paulista (SP)