Rede aleluia
Blitz ajuda candidatos do Enem 2020 a aliviar a tensão antes da prova
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Janeiro de 2021 - 21:38


Blitz ajuda candidatos do Enem 2020 a aliviar a tensão antes da prova

“Desafiando o Enem” também ofereceu aulas gratuitas de reforço para 1,5 mil estudantes

Blitz ajuda candidatos do Enem 2020 a aliviar a tensão antes da prova

Neste domingo (24), o programa social Força Jovem Universal (FJU) repetirá a blitz de incentivo aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na primeira prova, realizada dia 17, o projeto “Desafiando o Enem” alcançou 14,1 mil candidatos em todo o Brasil.

Portando cartazes com frases como “Quando pensar em desistir, desista desse pensamento. Só continue!” e “Se ninguém mais acredita, nós acreditamos em você!”, e distribuindo kits contendo caneta, água, chocolate e um marcador de livro, cerca de 2,5 mil voluntários da FJU estarão, novamente, esperando em frente a diversos locais de prova para estimular os estudantes e ajudá-los a aliviar a tensão da disputa por uma vaga na universidade pública.

“Muitos chegam estressados, após anos e meses de estudos. Existe uma pressão da sociedade, dos pais ou de si mesmo, porque tem que passar, não pode falhar, não pode ser reprovado. Todo esse peso emocional faz crescer a dúvida em si mesmo”, explica Luke Castro, responsável pelo projeto FJU Universitários (FJUni).

“Oferecemos a eles um momento de descontração, um momento de desabafo. Estaremos lá para dar um apoio emocional aos candidatos”, acrescenta.

A FJU é uma iniciativa social da Igreja Universal do Reino de Deus.

Corrente do bem

Além da blitz de incentivo, o projeto “Desafiando o Enem” também ofereceu aulas gratuitas de ciências humanas, exatas, redação, inglês e espanhol, para ajudar 1,5 mil estudantes na preparação para o exame deste ano.

A professora voluntária Juliana Thaler relata que, ela própria foi ajudada pelo projeto FJU Universitários. “Estava passando por uma fase muito difícil e pensando em largar tudo. Conheci o projeto e encontrei pessoas que me mostraram a importância de nunca desistir, e que eu era mais forte e persistente do que imaginava. Conclui a graduação e pós-graduação a partir dali e, hoje, estou atuando como professora voluntária”.

“Tem sido uma experiência incrível ter a oportunidade de compartilhar hoje aquilo que recebi há alguns anos e saber que, daqui algum tempo, teremos novos universitários bem sucedidos e em condições de continuar essa corrente do bem”, conclui.

Todos os voluntários que participam das ações da FJU observam as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.

Agenda: Projeto FJU Universitários – “Desafiando o Enem”

Data: 24/1

Horário: A partir das 10h

Local: Em diversos locais de prova, em todo o Brasil


Blitz ajuda candidatos do Enem 2020 a aliviar a tensão antes da prova
  • UNIcom / Fotos: Reprodução Facebook 


reportar erro