Bispo Macedo responde à pergunta: “o senhor vai apoiar quem para presidente?”

Imagem de capa - Bispo Macedo responde à pergunta: “o senhor vai apoiar quem para presidente?”

Na manhã do dia 16 de setembro, uma internauta deixou a seguinte pergunta no vídeo postado pelo Bispo Edir Macedo no perfil oficial dele no Instagram: “O senhor vai apoiar quem para presidente?” O Bispo respondeu: “Eu continuo com o Bolsonaro [presidente] e o Tarcisio para governador”, referindo-se ao candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo.

Depois de se desiludir com vários posicionamentos de governos petistas, o Bispo Macedo vem, nos últimos anos, expressando firme resistência à volta da esquerda ao poder no Brasil. Os cristãos da Universal, bem como os evangélicos e católicos em geral, mostram seu descontentamento com pautas apoiadas pela esquerda que conflitam com os princípios bíblicos.
São bandeiras totalmente incompatíveis com o pensamento evangélico, como a legalização do aborto indiscriminado, a implantação da ideologia de gênero nas escolas, a instrumentalização do ensino com pautas socialistas, a perseguição religiosa, a descriminalização das drogas, o estímulo à invasão de terras e o constante ataque à estrutura familiar tradicional, formada por pai, mãe e filhos.

Isso sem falar da absurda apropriação do Estado para interesses particulares e dos inaceitáveis casos de corrupção, aos quais os brasileiros assistiram, atônitos, ao longo dos anos em que o Partido dos Trabalhadores (PT) esteve na chefia do Poder Executivo Federal.

A Universal não impõe a seus membros que votem em um ou outro candidato, mas reforça a importância de todo cristão exercer sua cidadania plena por meio do voto consciente, e ressalta que tão importante quanto a escolha de presidente e governador são as de deputados federais, estaduais, distritais e de senadores, uma vez que são eles os responsáveis por aprovar ou rejeitar leis que afetam todo o Brasil.

Fim a mais uma fake News
Essa declaração do líder espiritual da Universal põe uma pedra sobre as fake news que varreram as redes sociais nos últimos dias e que alegam que a Igreja Universal, supostamente, apoiaria a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. O caso tem relação com um suposto jornalista, obcecado pela Igreja Universal, que adicionou mais um texto na sua vasta e “criativa” produção jornalística relativa à instituição.

Desta vez, ele criou, em sua cabeça, a fantasia que a Igreja pretende apoiar a candidatura do ex-presidente Lula. Além de ridículos e mentirosos, esses rumores cheiram a uma tentativa do PT de confundir os evangélicos, que já acordaram para o fato de que é impossível ser cristão e ser de esquerda.

Em resumo, o sujeito produziu um texto que seria reprovado por qualquer professor da faculdade de jornalismo: uma construção confusa de fofocas anônimas e declarações de pessoas que não são da Universal, amarradas por uma tese sem fundamento que contraria tudo que a Igreja tem dito.

Sobre esta mentira de que a Universal “mantém o pé em duas canoas” e “que fica bem com qualquer um que vencer a eleição”, repetimos mais uma vez: um verdadeiro cristão jamais compactuará com as bandeiras esquerdistas. Essa reportagem é mais uma patética tentativa de confundir os eleitores evangélicos, como aquela montagem da foto de Lula sobre uma imagem do Templo de Salomão, espalhada pela presidente do PT.

Os brasileiros sabem que tipo de resposta devem dar a quem mente assim, sem qualquer escrúpulo e, quanto ao tal repórter que busca relevância e aos pobres veículos que ainda dão espaço a ele, há um lugar pouco nobre reservado a eles na história e nos tribunais também.

No dia 2 de outubro, escreveremos uma das mais importantes páginas da história do nosso país. Portanto, deixemos o futuro orgulhoso daquilo que construímos em 2022.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: reprodução